"A guerra do amanhã"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 15/09/2021
Horário 08:00

Divertir
O novo filme de Chris Pratt em parceria com a Amazon Prime Vídeo traz de volta um gênero saturado, mas que, mais uma vez, cumpre seu propósito: divertir. O filme que se passa num futuro próximo, em 2022 quando o Brasil chega ao final da Copa do Mundo do Qatar, tem uma reviravolta de uma guerra que só acontece 30 anos no futuro, mas que precisa da ajuda de pessoas do passado.

Chris Pratt
Pratt interpreta Dan Forester, um ex-militar e biólogo que acredita estar destinado a um grande feito, mas que se sente frustrado. Tudo muda quando ele é convocado para embarcar durante uma semana para a guerra do futuro contra alienígenas letais chamados de “garras brancas”.

Defeitos
Como nenhuma produção é perfeita, o filme também peca em alguns momentos, deixando o desenvolvimento da trama e esquecendo de dar a quem assiste, informações que iriam enriquecer muito a história, como por exemplo a origem dos “garras-brancas”, aprofundar a conexão do futuro e passado, entre outras...

Mudanças
O filme, que originalmente seria liberado nos cinemas globais, teve que mudar seus planos, assim como muitos outros, por conta da pandemia e, a melhor forma, foi disponibilizá-lo no Prime, que logo ficou em primeiro lugar na plataforma.

J.K Simmons
Sou suspeita em falar, já que qualquer papel do veterano J. K Simmons me agrada e, desta vez, não seria diferente, boa parte do sucesso se dá ao carisma do ator para interpretar o “pai durão” que ninguém dava nada, mas que acaba sendo uma ótima surpresa. Sem uma discussão aprofundada, o longa poderá ser esquecido, mas para quem procura entretenimento e ação, é um prato cheio e que será aproveitado.

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também