Anastácio estuda instalar distrito empresarial em recinto de exposições

Com a medida, a Prefeitura visa ocupar espaço, que está ocioso, fomentando a criação de emprego e renda

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 14/05/2020
Horário 11:15
Cedida - Conforme Volpe, recinto de exposições recebe, no máximo, um rodeio por ano
Cedida - Conforme Volpe, recinto de exposições recebe, no máximo, um rodeio por ano

A Prefeitura de Santo Anastácio vem estudando a implantação de um distrito empresarial no Recinto de Exposições “Arary Baltuilhe”. Segundo o prefeito Roberto Volpe (PMDB), o projeto nasceu a partir da preocupação da administração municipal com a geração de emprego e renda no município, que conta com população aproximada de 21 mil habitantes. Conforme o chefe do Executivo, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação e aprovação do Legislativo.

Volpe comenta que há tempos vinha pensando em como reaproveitar o recinto de exposição onde eram realizadas as famosas feiras agropecuárias e, hoje tem no máximo um rodeio por ano. E principalmente agora com essa pandemia que está quebrando o país, quebrando o microempresário, o comércio, a preocupação redobrou.

"É no momento de crise que temos que buscar saídas para driblar as dificuldades. E esse projeto é uma das soluções que encontramos. Além de ocupar um espaço ocioso, vamos fomentar a criação de emprego e renda, incentivando a instalação e, ou, expansão de empresas com atividades exclusivamente econômicas", expõe o prefeito.

Para isso, Volpe conta que um profissional da área foi contratado para fazer um levantamento e um estudo junto à população do que poderia ser feito no recinto. E foi detectado como principal problema no município a falta de emprego.

“O recinto fica praticamente abandonado o ano inteiro, deteriorando cada vez mais o que lá tem construído. Se Deus quiser e der tudo certo, o local será transformado em um centro empresarial para oferecer mais empregos e renda, incentivando a instalação e, ou, expansão de empresas com atividades exclusivamente econômicas”, anseia o prefeito.

Publicidade

Veja também