"Cruella"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 09/06/2021
Horário 07:17

Lançamento

O último lançamento do Disney+ agradou público e crítica e entregou o melhor live-action do streaming até o momento. E não é só isso, com o sucesso estrondoso, a sequência já foi confirmada! O filme tem valor adicional de R$ 69,90 na plataforma e a partir do dia 16 de julho fica disponível no catálogo para todos os assinantes.

Remake

A obra vai além do remake e presenteia o público com a melhor releitura do clássico. Inicialmente, estava cercada de expectativas negativas, depois de live actions medíocres vendidos pela Disney, como forma de conseguir mais público. 

Trama

A trama se diferencia de “Malévola”, pois ao contrário de tentar justificar as horríveis ações da vilã, dessa vez, vemos uma protagonista que não esconde sua maldade e psicopatia. Vemos que a personagem é geniosa, agressiva e cruel desde criança e, suas vivências culminaram na genial estilista.

Carisma

Quando Emma Stone foi escolhida para o papel principal, muito ficaram com uma pulga atrás da orelha, pois mesmo que a atriz seja versátil, premiada e promissora, seus últimos papéis tinham características muito similares. No entanto, ela sai de sua zona de conforto e abraça seu carisma, no que na opinião desta colunista, é a melhor interpretação de sua carreira até agora.

Estética

A estética dos cenários, as filmagens em tons melancólicos, maquiagens incríveis e um figurino arrebatador tornam o todo um espetáculo visualmente lindo e intenso. Os personagens coadjuvantes são bem aproveitados. Por fim, a trilha sonora é algo completamente necessário no contexto para a criação da atmosfera, o que ela eleva o peso de cada cena. “Cruella” nada mais é que uma nova fase para os clássicos que tanto amamos e que merece ser visto.

Siga

Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Veja também