"Duna"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 27/10/2021
Horário 06:00

Aguardado
O aguardado filme de David Villeneuve finalmente chegou ao público após muito tempo de adiamento por causa da pandemia. As expectativas estavam altíssimas e, pouco antes de seu lançamento, as avaliações da crítica especializada aumentaram ainda mais. “Duna” é um projeto ambicioso que lançou sua primeira parte e deixa o expectador com aquele gostinho de “quero mais”.

Sucesso
O longa tem inúmeros pontos altos que enriquecem toda a sua composição, mas o maior destaque é sem dúvidas para seu elenco estelar, composto por: Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Stellan Skargard, Oscar Isaac, Javier Bardem, Dave Bautista e Josh Brolin. Visualmente impecável e, com uma trilha sonora de ninguém menos que Hans Zimmer, ele não será ignorado nas principais premiações do próximo ano!

Livro
Baseado no livro de mesmo nome e escrito por Frank Herbert, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão, que viaja a um planeta perigoso para garantir o futuro de seu povo. A ficção científica futurista é feita para pensar.

Versões
Seu desenrolar é paciente e conta as nuances da história, deixando o terreno pronto para a próxima fase, alimentando a profecia que gira em torno de Paul, que promete mudar todo o arranjo político do Império Galáctico. Há 40 anos da primeira para a segunda versão no cinema, a adaptação segue uma linha não vista antes, detalhando ainda mais o que já tinha sido visto anteriormente.

Futurista
O maior sucesso da Warner desde a pandemia trata de desdobramentos políticos, ecológicos, sociais e aristocráticos, ramificando os temas até chegar ao épico onde ele poderá se tornar o “messias” conhecendo as novas leis, tradições e se adaptando, finalmente se tornando O Eleito!

Vale a pena
Por fim, a experiência é completamente válida, sendo vista no cinema ou em casa. A produção deu seu melhor e entregou ao público um material de extrema qualidade!

Siga
Se você gostar da série, também veja "A maldição da Residência Hill" e a saga "Invocação do Mal"! Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também