"Encanto"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 16/02/2022
Horário 06:00

OSCAR:
Começando nossa maratona dos indicados ao Oscar desse ano, o primeiro filme é uma das maiores apostas da Disney, junto com “Lucca”, para levar o prêmio de Melhor Animação! Com um aspecto multicolorido e com alto dinamismo, dá a impressão de estarmos vendo um live-action em alguns momentos e todos os shows surgem de forma bastante orgânica.

TRAMA:
O longa conta a história da família Madrigal e como eles vivem e cuidam de seu vilarejo com seus dons especiais. Morando em uma casa mágica escondida nas montanhas da Colômbia, o encanto abençoou todos os integrantes da família com um dom único para cada um, todos, exceto Mirabel. Tudo muda quando nossa protagonista descobre que o Encanto está em perigo e não mede esforços para resolver a situação, tudo isso leva todos a uma saga de autoconhecimento e mudanças.

DRAMA:
Como já somos acostumados, as princesas da Disney sempre estão em situações de pressão para chegar em seus objetivos. Aqui não é diferente, a pressão de cada personagem por sempre estar perfeito acaba sufocando em uma vida dedicada a servir os outros. Reconhecer que nem tudo está no eixo é um passo importante para que cada membro da família encontre a sua verdadeira felicidade.

PRODUÇÃO:
Além do roteiro impecável, o que chama atenção na trama são os números musicais de cada personagem, contando sobre suas dores e dificuldades, o que torna essa animação a mais ousada do estúdio em muito tempo! Outro trunfo é colocar uma família de “minorias” no centro e mostrar que são modelos a serem seguidos.

APAIXONANTE:
Essa história apaixonante nos prende do começo ao fim e, principalmente, nos faz refletir sobre nossas próprias vivências e as pressões que carregamos em nossa vida. “Encanto” é uma das jogadas mais lindas dos últimos tempos e merece sim todo o reconhecimento que está tendo, por tratar de união, família e afeto! Disponível no Disney+.

SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também