Fim de semana no Sesc vai de show a atividades sensoriais para bebês 

Espetáculo infantil ainda traz cantigas populares e brinquedos antigos, como bilboquê, pião e peteca; Domingo tem aula aberta de yoga, tudo gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/05/2022
Horário 08:00
Foto: Marcela Barbosa
Bebês e as crianças de até 6 anos, juntos de seus adultos acompanhantes, serão estimulados a interagirem com objetos sensoriais
Bebês e as crianças de até 6 anos, juntos de seus adultos acompanhantes, serão estimulados a interagirem com objetos sensoriais

O público infantil é o foco nas ações deste fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. E tem para todas as idades: atividades sensoriais para bebês, espetáculo no palco e recreação no bosque. A entrada no Sesc é aberta a todos e a participação nas ações também é gratuita. 
Hoje e amanhã, às 10h e às 14h30, os bebês e as crianças de até 6 anos, juntos de seus adultos acompanhantes, serão estimulados a interagirem com objetos sensoriais, táteis, olfativos, auditivos, passar por túneis, instrumentos sonoros, cognitivos, líquidos, sólidos, tecidos, algodões e matérias naturais. 
Como parte do projeto Semana Mundial do Brincar, a atividade “Sensorial para bebês” será comandada por Marcela Barbosa, Elaise Silva, Matheus Rangel e Luciano Silva, educadores do Grupo Urutau de Teatro Experimental - G.U.T.E. 
No domingo, às 15h30, a Cia. Núcleo, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Os Cirandeiros”, com cantigas populares, brinquedos antigos (bilboquê, pião, cinco marias, peteca, caleidoscópio), desafios com o ritmo e o verbo, além de brincadeiras coletivas. 
Após o espetáculo, as crianças são convidadas a participar de recreação na área verde do bosque do Sesc Thermas, com educadores do local. 

Atração musical

Hoje, às 16h, Rodrigo Digão Braz apresenta o show “Isolamento Musicado”. Marcado pela paralisação das convivências sociais imposta pela pandemia, o projeto apresenta sentimentos e sensações na forma de melodias, harmonias e ritmos alicerçados na música brasileira contemporânea.
O trio traz ritmos conhecidos como a toada, o samba e outros ainda pouco explorados no circuito da música instrumental, como boi de matraca, jongo e jequibal. Rodrigo Digão Braz leva à plateia, a cada música executada, um pouco da história dos ritmos e da música brasileira. 

Aula aberta de yoga

Domingo é dia de aula aberta de yoga com a instrutora Gislaine Pague. Às 10h, começa a prática indiana que busca o equilíbrio a partir de exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Paulo Rapoport 

Rodrigo Digão Braz apresenta o show “Isolamento Musicado”

Adryela Rodrigues

“Os Cirandeiros”, com a Cia. Núcleo, de São Paulo, é a atração de amanhã

Publicidade

Veja também