"Gavião Arqueiro"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 29/12/2021
Horário 06:00

Fechando o ano
A última série da Marvel de 2021 chegou com clima natalino para encerrar o primeiro ano dessa nova fase que promete mudar tudo o que já conhecíamos sobre nossos heróis. “Gavião Arqueiro” desde o início foi a produção mais “menosprezada” pelo público, mas com sua chegada, a adesão mudou e acabou agradando os expectadores.

Realista
A série mais realista e pé no chão é o que faltava para completar a coleção de vigilantes de Nova York de Kevin Feige. Aqui vemos chefões do crime, máfias e capangas bem treinados. Colocando Clint Barton para resolver problemas que inicialmente não eram seus, mas que ao conhecer Kate Bishop passaram a ser.

Introdução
A introdução da nova personagem serve para passar o bastão do vingador que agora procura sua redenção e paz de espírito ao lado de sua família. Talvez um dos momentos de maior destaque seja a aparição “surpresa” de Yelena Belova (Florence Pugh) querendo vingança pelos ocorridos em “Viúva Negra”, mas que também entrega momentos hilários, tensos e ameaçadores, importante também para o futuro desta personagem no MCU. 

Elenco
Muito do mérito se dá pelo elenco principal, que brilhou com a parceria problemática dos personagens de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, sua química aumenta a cada episódio e os momentos cômicos caem como uma luva nas cenas. O mesmo acontece com os coadjuvantes, com ênfase em especial para Vera Farmiga e Tony Dalton que elevam o roteiro e tornam as transições ainda mais interessantes.

Presente
“Gavião Arqueiro” é um presente da Marvel e Disney neste fim de ano, onde a diversão é garantida e seu trunfo talvez seja a falta de um evento apocalíptico, que é basicamente o que acontece desde 2012 nas produções. Mas nem por isso as cenas de ação devem ser esquecidas, pois suas sequências são tão boas quanto ao que já estamos acostumados. Disponível no Disney+!

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também