Grêmio Prudente garante vaga nas quartas de final

No jogo de volta, em casa, time fechou a partida em 3 a 1 pra cima do Andradina, pelo Paulista da Segunda Divisão: “Temos que manter o que conquistamos até agora”, analisa Ademir Fesan

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 25/11/2020
Horário 19:20
Julhia Marqueti - Com mais uma vitória, Grêmio Prudente reafirma a ótima fase que vem desempenhando na Segundona
Julhia Marqueti - Com mais uma vitória, Grêmio Prudente reafirma a ótima fase que vem desempenhando na Segundona

No último sábado, o Grêmio Prudente deu um show no primeiro jogo pelas oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e abriu uma grande vantagem contra o Andradina, fora de casa, ao vencer a partida com o placar de 4 a 0. Com isso, a equipe foi hoje para o jogo de volta, dessa vez em casa, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, com a possibilidade de manter o jogo no 0 a 0 e ainda assim estaria por cima. Mas mais que isso, a equipe não se acomodou, entrou em campo, venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga nas quartas de final.
O primeiro gol da partida saiu somente no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, feito pelo atacante Walison Madalena, do Grêmio. De volta no segundo tempo, a bola balançou a rede só no final novamente, com o meia Willian Henrique dos Santos, do time prudentino, marcando aos 41 minutos, mesmo tempo em que o Andradina, logo em seguida, também marcou. Por fim, o atacante do Grêmio, Bruno Arimoto, o Camacho, fechou a partida realizando o terceiro gol aos 45 minutos.
Em análise do jogo, o técnico Ademir Fesan vê o resultado de duas formas: na primeira delas, ele fez questão de reiterar que foi uma “partida perigosa”, pois mesmo o adversário tendo sido derrotado por 4 a 0 no confronto anterior, “jogaram futebol mesmo, mesmo não tendo mais nada a perder”. E segundo, mesmo com uma classificação encaminhada, o treinador detalha que houve uma desconcentração inicial, mas que foi controlada no decorrer.
E com mais uma vitória, o Grêmio Prudente reafirma a ótima fase que vem desempenhando na Segundona, sem derrotas. Para o técnico, manter esse histórico não é uma tarefa fácil, principalmente agora que as coisas vão afunilando cada vez mais. Então daqui pra frente, ele entende “que deve ser trabalhado ainda mais a parte mental, o psicológico dos jogadores”, a fim de traduzir nos resultados positivos, assim como tem ocorrido até o momento. “Temos que manter o que conquistamos até agora”, pontua.

Já de olho na semifinal

O primeiro jogo das quartas de final será sábado e, até o momento, o que se sabe é que o time prudentino joga fora. O adversário ainda não foi definido, mas como dito anteriormente, a situação cada vez mais vai estreitando. Questionado, Fesan afirma que, como sempre, a expectativa é positiva, “e deve ser”, mas ciente de que as dificuldades aumentam.
O técnico considera que a concentração deve ser maior e o erro menor, de forma que, como pontuou antes, seja um reflexo do trabalho feio com o psicológico dos jogadores que é fundamental. “Os jogadores ainda vão estar se recuperando da partida de hoje [ontem], né, então a gente tem que ser muito inteligente. A gente tem que manter o que conquistou até agora. Vão ficar os oito melhores”, finaliza.


 

Publicidade

Veja também