Álvares Machado promove Varal Literário

Mais de 800 livros serão colocados à disposição da população, desde literários, gibis, enciclopédias e pedagógicos, até o dia 30 deste mês, em vários pontos do município

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 21/07/2020
Horário 09:44
Prefeitura de Álvares Machado - Valdirene diz que além de incentivar a leitura, ação ajuda as pessoas a ocuparem a mente
Prefeitura de Álvares Machado - Valdirene diz que além de incentivar a leitura, ação ajuda as pessoas a ocuparem a mente

Mais de 800 livros serão colocados à disposição da população, desde literários, gibis, enciclopédias e pedagógicos de hoje até o dia 30, no projeto Varal Literário, em alguns pontos de Álvares Machado (veja no box da matéria). Todos devidamente higienizados, os livros serão doados na ação idealizada pela Prefeitura, por meio da Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, como um convite às pessoas que estiverem passando pelo local a escolherem até dois livros para levar para casa. 
“É uma forma de alegrar os apaixonados por livros e ampliar o vocabulário do pessoal nesse tempo de isolamento. Antes da pandemia, o município já estava se organizando para realizar a Feira Literária, porém, com a impossibilidade do evento, identificamos a necessidade de práticas de incentivo à leitura para todos os munícipes como forma ocupar e reduzir o tempo em frente às telas de equipamentos eletrônicos”, expõe Valdirene Gimenes Carvalho Cristófano, diretora da Divisão Municipal.

“É IMPORTANTE PROMOVER A LEITURA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO, UMA VEZ QUE, ALÉM DE ALIVIAR, REDUZIR O ESTRESSE, PROMOVE A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO DA POPULAÇÃO”
Valdirene Gimenes Carvalho Cristófano

Ela comenta que neste primeiro momento, não estarão recebendo doações de livros, porém, o projeto tem uma previsão de continuidade com o recebimento de novas obras e um concurso de leitura.
“Os livros serão doados, não havendo necessidade de devolução. Os interessados serão orientados a terminar a leitura e doar para outra pessoa, aumentando assim o círculo de leitores do nosso município. É importante promover a leitura em tempos de isolamento, uma vez que, além de aliviar, reduzir o estresse, promove a criatividade e o raciocínio da população”, acredita Valdirene.

box
LOCAIS DO VARAL LITERÁRIO
De 21 a 23: na Praça Getúlio Vargas - das 13h às 17h;
De 27 a 29: no Parque dos Pinheiros em frente ao Cras (Centro de Referência e Assistência Social) - das 9h às 13h; e
Dia 30: em Coronel Goulart, das 9h às 13h, em frente à Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) José Lourenço.

Foto: Prefeitura Álvares Machado
Varal Literário de Álvares Machado
População será orientada a ler e repassar os livros, aumentando assim o círculo de leitores

Publicidade

Veja também