Natação da Semepp se prepara para Jogos Abertos da Juventude

Fase regional da competição ocorre na próxima sexta-feira, em Prudente; treinos vêm sendo realizado de segunda à sexta, tanto dentro quanto fora das piscinas 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2022
Horário 12:24
Foto: Cedida/ Marcos Chicalé
Para o treinador Pepe, equipe vem respondendo bem aos estímulos do treinamento
Para o treinador Pepe, equipe vem respondendo bem aos estímulos do treinamento

O treinador Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, intensificou os treinamentos nas últimas semanas no Parque Aquático Antônio Macca, no Centro Olímpico. A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente segue forte em sua preparação para os próximos compromissos na temporada, tanto dentro quanto fora das piscinas.
Para não perder tempo antes da próxima temporada, os treinos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 15h15, com preparação física como circuito, musculação, levantamento olímpico, core e exercícios preventivos com extensor. Na sequência, das 15h30 às 18h, os atletas treinam dentro d’água em torno de 7 mil metros.
Na próxima sexta-feira, dia 20, a equipe prudentina participa da Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e no dia 21, será realizado o Festival Semepp de Natação, também no Parque Aquático no Centro Olímpico.
As principais competições previstas são os Campeonatos Paulista Juvenil, de 16 a 19 de junho, depois a equipe participará de 23 a 26 de junho do Campeonato Paulista Infantil. De 28 de junho a 2 de julho, o Campeonato Brasileiro Juvenil. De 5 a 10 de julho, Campeonato Brasileiro Junior e, finalizando, de 12 a 16 de julho, o Campeonato Brasileiro Infantil.
Com todo esse trabalho intenso, o técnico Pepe está otimista quanto à preparação da equipe e espera colher bons frutos nas próximas competições.
“Estou muito feliz e motivado porque os atletas vêm respondendo bem aos estímulos do treinamento. Estamos com expectativa de uma boa temporada, conquistando bons resultados e muitas medalhas para a natação de Presidente Prudente. Quero aproveitar a agradecer aos nossos parceiros, a Pruden Aço, Criarte, Medinas Sports e  Semepp”, comentou Pepe.




 

Publicidade

Veja também