"O Beco do Pesadelo"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 02/03/2022
Horário 08:00

Novo
O novo filme de Guilhermo Del Toro chega aos cinemas junto com sua indicação de Melhor Filme no Oscar. E entrega um drama com mesclas de suspense que termina de forma extremamente satisfatória, na visão desta colunista. 

Trama
A história que retrata o ambicioso vigarista Stanton Carlisle, que tem um talento para manipular pessoas, se une a uma clarividente e seu marido mentalista para enganar um perigoso magnata com a ajuda de uma misteriosa psiquiatra, que pode ser sua maior oponente.

Elenco
O longa conta com um elenco majestoso incluindo Bradley Cooper no papel principal, Cate Blancehtt, Rooney Mara, Toni Collete, Willem Dafoe e Ron Perlman como coadjuvantes. A atmosfera escurecida e sombria lembra em muito as primeiras temporadas de American Horror Story e, por se tratar de um clima circense, os horrores ajudam a compor o clima que quer ser passado na trama. 

Noir
O diretor potencializa o terror noir em seu enredo e não se limita a reverenciar o filme original, mas aborda seu remake com um impulso a profanação. O roteiro mostra a ambição que leva a intriga e a cobiça e ressentimento com os contornos clássicos da história de William Lindsay Gresham. 

Dark
Para quem gosta de uma pegada mais dark, o filme é um prato cheio e, traz a melhor versão de Guilhermo Del Toro desde “O Labirinto do Fauno”. Ainda não está disponível em nenhuma plataforma, mas vale a pena ser visto!

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também