"O Esquadrão Suicida"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 25/08/2021
Horário 06:00

Medo
Depois do decepcionante e intragável filme de 2016, era difícil manter altas expectativas quando se tratava de um novo filme do “Esquadrão Suicida”. O primeiro longa alcançou apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e 5,9 no IMDB, então quando foi divulgado que James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) seria o novo diretor, houve uma leve esperança de melhora que se concretizou quando as novas notas saíram, 7,4 no IMDB e 91% no Rotten.

Melhorias
Durante a campanha de divulgação, o diretor afirmou que se trataria de uma sequência mista com reboot, mas sem economizar no sangue, gore, ação e desenvolvimento de seus antigos e novos personagens. Nos primeiros 15 minutos, já vemos uma realidade completamente diferente com morte e caos completamente instaurados, deixando até o mais cético, em relação ao longa, de boca aberta.

Personagens
Alguns personagens como a icônica Arlequina de Margot Robbie, Amanda Waller de Viola Davis, Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney) foram reintroduzidos em suas melhores versões. Vemos também uma chuva de novos personagens, com destaque para o Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Bolinha (David Dastmalchian) e Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior).

Trama
A trama se inicia com mais uma missão comandada pela inescrupulosa Amanda, que envia duas equipes separadas para o mesmo propósito, tratando todos de forma descartável. Eles acabam se encontrando, levando seu objetivo até o final e se revoltando contra o sistema importo. A grande jogada, na visão desta colunista, é que o vilão verdadeiro era o próprio Estados Unidos e não o que inicialmente foi apresentado ao público.

Destaques
Uma das maiores façanhas foi a amizade entre a Caça-Ratos 2 e o Tubarão Rei, que levam amor, moralidade e emoção de uma forma leve e linda dos “amigos-que-viram-família”. Arlequina se mantém firme na evolução iniciada em “Aves de Rapina“ e os outros personagens têm seus momentos de brilho com cenas hilárias e construtivas para a história.

Acertos
Aqui temos os acertos onde antes só víamos erros. O enredo insano deixa as duas horas de filmes parecerem apenas alguns minutos, valendo a pena cada momento dessa nova aventura. 

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

Publicidade

Veja também