Período de Natal impulsiona vendas na Ceagesp em até 40%

Às vésperas da data sazonal, a procura por itens específicos aumentou expressivamente ao se comparar com o início deste mês; boxistas explicam que as frutas são as mais procuradas

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/12/2020
Horário 06:55
Foto:  Weverson Nascimento
Frutas e itens que compõem a ceia são os mais procurados pelos consumidores
Frutas e itens que compõem a ceia são os mais procurados pelos consumidores

Assim com as pessoas procuram pelo presente ideal para presentear alguém neste Natal, as famosas ceias, que marcam um rito de passagem, também atraíram os adeptos da cultura ao entreposto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), de Presidente Prudente, na manhã de ontem. A expectativa, segundo os boxistas, é que neste período que antecede a data sazonal, a procura por itens específicos aumente as vendas em até 40% se comparado com o início deste mês. 

A boxista da Sugano Comércio de Frutas, Verduras e Legumes, Dirce Tomie Sugano, explica que neste período as frutas são as mais procuradas, uma vez que elas compõem a ceia natalina. Desta forma, os itens escolhidos pela clientela acabam se resumindo ao melão, pêssego, maçã, abacaxi, cereja, uva, além das exóticas – lichia e pitaya. “Neste período, as vendas crescem 30% se comparado com o início deste mês, por exemplo. Por se tratar de produtos que dependem de uma refrigeração maior, também é natural que os consumidores comprem nas vésperas do Natal”, explica.

O boxista Eduardo Yoshio Oda, da Oda Cia, acrescenta que neste período é perceptível um aumento na procura de frutas, legumes e cereais. “Ameixa, pêssego, uva, tomate, batata e vagem são os itens mais procurados neste período, pelo fato de serem caraterísticos da ceia natalina”, explica. O percentual de vendas nestes últimos dias que antecedem o Natal pode ser até 40% maior se comparado com o início do mês, aponta o boxista. No entanto, explica que, diante da atual situação econômica do país, as pessoas estão evitando alguns gastos, principalmente porque não haverá grandes confraternizações familiares e empresariais neste fim de ano. 

Diante da durabilidade dos produtos, os boxistas explicam que a reposição é feita semanalmente, uma forma de garantir também que os itens cheguem frescos à mesa dos consumidores. 

 

Publicidade

Veja também