É preciso repetir o assunto...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 23/02/2021
Horário 05:02

Infelizmente, este espaço volta a falar do mesmo assunto: pandemia do novo (já não mais tão novo assim) coronavírus. Muito se fala, se repete, se refaz, mas, ainda assim, há quem não compreendeu a magnitude do problema mundial. Basta sair na rua para se deparar com pessoas que se despreocupam e se descuidam. É difícil lidar com o negacionismo neste sentido.
Enquanto muitos sequer fazem o mínimo – utilizar máscaras, higienizar as mãos, sair apenas o necessário – outros dão a vida em prol do próximo. Questão de amor, empatia e zelo. O vírus está aí, mais veloz que nunca. E quem pega “sem querer”, paga a conta daqueles que “querem pegar pra ver e dane-se”. Pois, estas pessoas que se cuidam e precisam sair para trabalhar, muitas vezes, podem não conseguir a vaga e o atendimento necessários por causa daqueles que estavam aglomerados desnecessariamente e ocupam um leito. Entendem a importância em seguir os protocolos?
Os profissionais da saúde estão saturados. Cansados. Chegando à exaustão mesmo. Lutam diariamente por vidas, enquanto parece que tem quem não se preocupa tanto assim. O cenário é assustador, para não dizer caótico.
É chegado o momento de unir forças. Autoridades e população: é preciso fazer acontecer o freio dessa pandemia. Há pessoas morrendo. Morrendo por falta de leito para atendimento adequado. E se nada for feito, essa cena se tornará cada vez mais comum. É uma realidade triste que é preciso reverter urgentemente. É questão de vida ou morte. Faça a sua parte, cuida dos teus. Cuida da sua vida e de quem você ama. Essa situação precisa acabar e logo. Vacina para todos é a única solução para o fim deste mal que assola o mundo. Que Deus tenha misericórdia! 

Publicidade

Veja também