É preciso ter esperança de dias melhores...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 15/12/2020
Horário 04:28

O comércio está aberto e em clima natalino. Lojas estampadas com as cores verde e vermelha e os preços atrativos chamam os clientes para a aquisição dos presentes de fim de ano. Depois de um tempo sem saber como seriam os horários nos dias que antecedem as festas, os lojistas ganharam um tempo estendido para receber seus clientes com saúde e segurança.
Mesmo com essa abertura, é preciso continuar atento aos protocolos de higiene e segurança para que esse tempo comece e termine da melhor maneira possível. É extremamente importante saber que os comerciantes estão seguindo as melhores formas de se proteger, pois isso passa segurança à clientela que busca comprar seus presentes com segurança.
É perfeitamente possível comprar o que precisa sem deixar de seguir os protocolos exigidos desde o começo da pandemia. Vale lembrar que clientes e lojistas devem orientar filas e demarcar o piso para que se respeite o distanciamento; instalar barreira de proteção em caixas, balcões de atendimento e credenciamento, ou no caso de impossibilidade, o funcionário deverá usar obrigatoriamente viseira face shield; caso se formem filas do lado de fora do estabelecimento, responsabilizar-se pela sua organização, observando o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas; adotar medidas para evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas nas calçadas em frente aos estabelecimentos; se preciso, realizar modificações na disposição de móveis, decoração ou layout para facilitar a circulação de pessoas e o distanciamento entre elas, entre outras tantas maneiras de se proteger do novo coronavírus.
Se cada um cuidar da sua vida e se preocupar com a saúde do próximo, dias de festas e motivos para comemorar a saúde chegarão com tudo. Cuide-se! Cuide de quem você ama! Tenha empatia e se preocupe com o próximo. 
Foi um ano muito difícil, cheio de incertezas e vamos virar um ano com mais esperança, de finalmente, essa doença ir embora de alguma forma e cada um de nós ter a vida normal de volta.

Publicidade

Veja também