Rancharia recebe mais de R$ 1,8 mi para obras no ginásio municipal

Esportes - PEDRO SILVA

Data 06/09/2019
Horário 08:55
AI da Prefeitura de Rancharia - Com a reforma, município espera atender mais atividades
AI da Prefeitura de Rancharia - Com a reforma, município espera atender mais atividades

Através do Ministério do Esporte, por meio do programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional Recreativo e de Lazer, a cidade de Rancharia está revitalizando seu ginásio municipal. O município recebeu R$ 1.882.951,72 da iniciativa e, com o dinheiro, readequarão banheiros e vestiários, implantarão acessibilidade, até então inexistente, casa do zelador, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e pisos.

Em funcionamento desde a década de 1970, o ginásio municipal nunca passou por grandes reformas ou adequações, somente tinha manutenção regular na estrutura e pintura. Segundo o engenheiro da Prefeitura, Zulmiro Lourenço, o prédio está em mau estado de conservação.

O espaço é utilizado para a prática de basquete, vôlei, futsal e atividades para terceira idade, que vinham sendo prejudicadas pelo estado do local. Todas as modalidades continuaram a ser executadas, mas na quadra do CSU (Centro Social Urbano).

Relevância

“A estrutura vai ficar mais adequada, principalmente para receber o público, incluindo acessibilidade, uma preocupação que não existia na época da construção”, comenta o engenheiro. Com a reforma, o município espera atender mais atividades esportivas e treinamentos.

Em nota, a administração pública ainda relata que a indicação enviada pela Câmara Municipal para a manutenção da calçada do ginásio também será atendida, mas somente ao término das obras do prédio, e com recursos do próprio município.

 

Foto: AI da Prefeitura de Rancharia

Banheiros e vestiários não supriam as necessidades dos atletas que utilizavam o local

Publicidade

Veja também