"Round 6"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 06/10/2021
Horário 07:00

Sucesso
Com o sucesso estrondoso que a nova série coreana está fazendo, é claro que ela merecia um lugar nesta coluna. Com a crescente comunidade de fãs de K-Pop, animes, filmes e agora séries, a Coreia se consagra no cinema mundial e com cada vez mais frequência, ganha um lugar de destaque. Dessa vez, o assunto do momento é “Round 6”, a nova série da Netflix.

Fiilosófico
Lançada em setembro e, com apenas nove episódios, a trama não passou despercebida e se tornou primeiro lugar do streaming na maior parte do mundo! Depois de “Jogos Mortais”, “Premonição”, dentre muitos de subgêneros semelhantes, a novidade agora traz uma discussão quase filosófica do espetáculo que é a violência, e leva quem assiste a refletir em seu íntimo.

História
No drama, centenas de pessoas passando por dificuldades financeiras aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais. Aqui, os participantes têm uma saída, o voto popular tem seu valor e toda a organização respeita as regras de forma precisa.

Protagonismo
Acompanhamos duas histórias paralelas no decorrer dos capítulos e nos conectamos a vários personagens que mostram toda a sua humanidade, ou falta dela. O diretor teve a ideia quando passava por problemas financeiros e levou anos até que algum estúdio aceitasse a produção. Sua história lembra muito a do protagonista, que busca sua redenção, ao estar completamente falido e se submeter a situações humilhantes para conseguir alguns trocados. 

Jogo
Depois que ele aceita a proposta, é levado a uma ilha onde assina um contrato antes de saber qual o primeiro jogo. Logo no início, já entendemos a carnificina que se aproxima, com a eliminação da maioria dos participantes. Uma jogada inteligente foi jogar seus personagens de volta ao mundo por alguns momentos antes que eles retornassem de forma definitiva para concluir o jogo. 

Catarse
Cada jogo é uma catarse, com direção e arte impecáveis que nos prende do começo ao fim. É mais uma, em uma lista que só aumenta, de produções coreanas que merecem nosso reconhecimento e admiração.

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também