Árvore do Bem é inaugurada no Parque do Povo de Prudente

Área verde, um dos cartões postais da maior cidade do oeste paulista, visitada por milhares de pessoas, estará ainda mais iluminada até 6 de janeiro; intenção é arrecadar cadeira de rodas

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 08/12/2017
Horário 12:18
Arquivo, Que as milhares de pessoas que visitaram a enorme árvore de 2014 façam o mesmo em 2017
Arquivo, Que as milhares de pessoas que visitaram a enorme árvore de 2014 façam o mesmo em 2017

Um dos espaços do Parque do Povo de Presidente Prudente, um dos cartões postais da maior cidade do oeste paulista, estará ainda mais iluminado desde a noite de ontem com a inauguração da Árvore de Natal do Bem! Embora o local já tenha recebido uma enorme e bela árvore em 2014, esta é considerada inédita, uma vez que, como já publicado neste jornal diário, segundo o titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Adauto Lúcio Cardoso, a ornamentação faz parte de uma ação social, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população bem como empresas de segmentos diversos a doarem cadeiras de rodas, até o dia 6 de janeiro, data em que estará montada na área verde que é visitada por milhares de pessoas, diariamente.

Paulo Silvio Sanches, assessor da pasta responsável pela decoração, diz que o projeto é uma idealização da Sosp (Secretaria de Obras e Serviço Públicos), Fundo Social de Solidariedade, entre outros importantes parceiros que colocaram a mão na massa na construção da árvore do bem de nove metros de altura e 30 mil luzes.

“É importante ressaltar que nenhum dinheiro público foi gasto na árvore. Tudo foi reaproveitado de decorações anteriores, desde a ferragem às lâmpadas da iluminação. A ideia é arrecadarmos até 200 cadeiras de rodas, que serão entregues ao Fundo Social que as distribuirá às entidades do município e ou famílias, de acordo com a necessidade”, expõe o assessor.

Além de um tapete iluminado sob a árvore, sete cadeiras de rodas estarão compondo a decoração, sendo a do topo iluminada com led.

 

“É importante ressaltar que nenhum dinheiro público foi gasto na árvore. Tudo foi reaproveitado de decorações anteriores, desde a ferragem às lâmpadas da iluminação”

Paulo Silvio Sanches,

Assessor da Setur

 

Antes da crise

Paulo explica que devido à crise econômica que assola todo o país, as contenções de despesas são necessárias.

Relembrando, a grande árvore que chamou a atenção de milhares de pessoas no Parque do Povo, medindo 23 metros de altura, toda iluminada com mais de 90 lâmpadas, laços e bolas coloridas! E se tornou um atrativo para turistas que a registraram em fotos e mais fotos.

A Praça Nove de Julho ficou como um embrulho para presente tendo no entorno da fonte, enormes papais-noéis, bolas coloridas e bengalas!

As rotatórias da Avenida Coronel José Soares Marcondes, com a 14 de Setembro (Guaíba) e a do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto receberam laços enfeitando-as. Os quatro distritos do município, Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, também receberam decoração especial para o Natal 2014.

 

Concertos de Natal 2017

Gratuitamente, de 11 a 17 de dezembro, prudentinos e visitantes poderão se divertir assistindo no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho as atrações da programação de concertos natalinos preparada pelo governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), ACIPP (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente) e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).

Pirapozinho também já está com sua programação natalina prontinha. Confira no destaque da matéria.

 

PROGRAMAÇÃO

 

CONCERTOS DE NATAL PRESIDENTE PRUDENTE

Local: Praça Nove de Julho

 

Segunda-feira, dia 11

Às 20h - Orquestra do Projeto Guri

 

Terça-feira, dia 12

Às 20h - Grupo Triunphal Brass

 

Quarta-feira, dia 13

Às 18h - Orquestra de Cordas Escola Municipal de Artes

Às 20h - Grupo de Sopros e Percussão do Projeto Guri

 

Quinta-feira, dia 14

Às 20h - Orquestra de Câmara do Oeste Paulista

 

Sexta-feira, dia 15

Às 20h - Bra Jazz – Instrumental Group

 

Sábado, dia 16

Às 11h - Orquestra da Igreja Assembléia de Deus

Às 20h - Orquestra Municipal de Viola

 

Domingo, dia 17

Noite da Seresta

 

CONCERTOS DE NATAL DE PIRAPOZINHO

Local: Praça Manoel Marques Silva

 

Quinta-feira, dia 14

Às 21h – Banda Simetrio do Ponto de Cultura Piração

 

Sexta-feira, dia 15

Às 21h – Banda marcial de Pirapozinho

 

Segunda-feira, dia 18

Às 21h – Orquestra da Igreja Assembleia de Deus

 

Terça-feira, dia 19

Às 21h – Orquestra Jovem do Ponto de Cultura Piração

 

Quarta-feira, dia 20

Às 21h – Coral Encantus do CCI

 

Quinta-feira, dia 21

Às 21h – Arte de Rua do Cras e capoterapia

 

Sexta-feira, dia 22

Às 21h – Arte corporal do CCI e CAF

 

Sábado, dia 23

Às 21h – Coral da Acad

Publicidade

Veja também