"Árvore do Bem" espera arrecadar 76 cadeiras de rodas

Doações devem ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade, situado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara

PRUDENTE - PÂMELA BUGATTI

Data 01/12/2018
Horário 05:39
Prefeitura de Prudente - "Árvore do Bem" tem o intuito de atender entidades ou pessoas que necessitam
Prefeitura de Prudente - "Árvore do Bem" tem o intuito de atender entidades ou pessoas que necessitam

O projeto Árvore do Bem, iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, será lançada na segunda-feira, às 20h, no Parque do Povo, em frente à base da Polícia Militar, na esquina da Avenida 14 de Setembro com a Rua Doutor João Gonçalves Foz. A iniciativa busca arrecadar cadeiras de rodas, muletas, bengalas e cadeiras de banho para pessoas com deficiência atendidas por entidades filantrópicas do município. Em 2018, assim como na edição passada, a expectativa é captar 76 cadeiras, além de seis bengalas. A data escolhida para o lançamento faz menção ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Assessoria de Imprensa do Fundo Social da Solidariedade informa que o projeto surgiu após a alta demanda de pessoas que buscava o local e secretarias municipais para solicitar os equipamentos.

O sucesso do projeto foi tão grande que houve a necessidade de criar uma sessão de empréstimos. “Nós fazemos um termo de entrega, a pessoa usa, e nós buscamos. Com isso conseguimos atender, entre doação e empréstimos, 150 pessoas neste ano de 2018”, declara a assessoria.

Todos os materiais arrecadados serão destinados para as entidades do Lar São Rafael, Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Núcleo Ttere de Trabalho, Projeto Carona, entre outros, ou para pessoas que usam a cadeira como meio de locomoção. A montagem da árvore ficou a cargo da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), em conjunto com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo). As doações partem do valor de R$ 35 até R$ 430, para que todos possam contribuir de alguma forma. As cadeiras de rodas poderão ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, situado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, no Jardim Marupiara, até o dia 3 de janeiro de 2019.

Ainda conforme a assessoria o gesto de se colocar no lugar do próximo é muito solidário. “A doação precisa ser uma frequência. Parece pouco, mas no primeiro momento de um acidente ou uma paralisia permanente, essa cadeira ajuda muito. É claro que em alguns casos é necessária uma cadeira adaptada para o corpo. A nossa cadeira é um pouco mais simples, mas ela ajuda muita gente”, diz.

Para a equipe do Fundo Social, que vem trabalhando para que o projeto cresça, o gesto é o sentido de acolhimento.

Publicidade

Veja também