“Árvore do Bem” recebe doações até 3 de janeiro

PRUDENTE - PÂMELA BUGATTI

Data 28/12/2018
Horário 09:59
José Reis - Campanha Árvore do Bem visa arrecadar cadeiras de rodas
José Reis - Campanha Árvore do Bem visa arrecadar cadeiras de rodas

A “Árvore do Bem” visa incentivar as pessoas a pensar no próximo e adotar atitudes altruístas no dia a dia. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente tem o objetivo de arrecadar cadeiras de rodas, muletas, bengalas e cadeiras de banho para pessoas com deficiência, a fim de ajudar entidades sem fins lucrativos. Em aproximadamente 25 dias de campanha, a ação social arrecadou 46 cadeiras de roda e uma bengala.

Os materiais arrecadados serão doados para o Lar São Rafael, Unipode (União das Pessoas com Deficiência) e Projeto Carona ou para pessoas que precisam usar os equipamentos por um tempo por necessidade cirúrgica e com dificuldade de locomoção. A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, informa que essa é a segunda edição da ação social e que o objetivo neste ano é dobrar o número de donativos do ano passado (76).

O valor das doações pode variar de R$ 35 a R$ 430. A arrecadação da campanha segue até o dia 3 de janeiro, mas os donativos podem ser entregues o ano todo. “Muitas vezes, as pessoas vão viajar e só podem doar no momento no retorno”, comenta Odete. O projeto pretende atingir mais pessoas para que a campanha se torne um sucesso. “Nós esperamos que as pessoas se sensibilizem e se reúnam a fim de fazer vaquinhas para realizar as doações, pois o número ainda está baixo”, diz.

SERVIÇO

As cadeiras de rodas e demais donativos podem ser entregue no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Marupiara. Os telefones para contato são 3222-1881/ 3903-9425. As doações podem ser acompanhadas pelo site www.prudentedigital.com.br/arvoredobem.

Publicidade

Veja também