"Se você teme a montanha, escale-a"

ALINE MARTINS - Da Redação

COLUNA - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2021
Horário 08:25

Derretem-se como cera os montes, na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a Terra. Salmo 97:5

Johnny recebeu o seguinte convite: “Venha ver nossa montanha”, dizia sua tia na carta. Ele havia nascido em uma região de planícies nos Estados Unidos e não estava habituado a ver montanhas. Os preparativos para a viagem foram feitos e, pouco tempo depois, Johnny estava viajando de trem para o estado do Colorado. Ele quase não conseguia se conter de tanta alegria e entusiasmo.

Ao chegar à cidade onde sua tia morava, seu primeiro pensamento era de olhar para fora e ver a montanha. Ao longo de toda a viagem o tempo estivera bastante nublado, ele e não conseguiu ver coisa alguma. Depois de abraçar a tia, perguntou-lhe onde estava a montanha: “Johnny, sinto muito, mas a montanha está encoberta pelas nuvens! Mas está lá! Você a verá amanhã!”

Podemos imaginar o que aconteceu. Johnny não conseguia esperar. Falava, sonhava e conversava sobre a montanha. Quase nem conseguiu dormir naquela noite. Finalmente, pela manhã, a primeira coisa que fez foi abrir a janela, levando o maior choque de sua vida! Lá estava em toda a sua pujança e glória uma das grandes montanhas da cordilheira das Montanhas Rochosas do Colorado. Johnny sentiu uma mescla de satisfação e medo ao mesmo tempo.

Sua tia lhe disse: “Não é fantástica? Agora você terá que escalá-la. A vista é simplesmente maravilhosa lá de cima!” Porém, algo aconteceu no coração dele. Foi tomado de pavor e medo. Por diversos dias, não tentou subir a montanha. Ficou completamente desanimado e deprimido. No entanto, a tia o encorajou a subir a montanha. Mesmo com muito medo e ansiedade, Johnny começou a subir. Havia lugares difíceis, precipícios, rochas e pedras, mas ele se manteve na escalada. Depois de muitas horas de luta, suor e exaustão completa, ele chegou ao topo da montanha. A vista era simplesmente maravilhosa. “E pensar”, ele disse, “que quase perdi essa experiência incrível!”

O desafio para cada um de nós hoje é o seguinte: “Se você teme a montanha, escale-a!” Jesus enfrentou a montanha do Calvário por nós, para que tivéssemos a vitória e pudéssemos deslumbrar as maravilhas da salvação.

Publicidade

Veja também