“Soy Sauce”, um produto da indústria de Prudente para o Brasil

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 30/08/2020
Horário 08:50
Foto: Kazuo Fukuhara
Foto: Kazuo Fukuhara

(Síntese) Nos próximos dias será lançado em todo o país, pela Indústria de Molhos Hinomoto Ltda., o “Soy Sauce”, um molho rico em proteínas, indicado para regimes, indicado para fortalecer as crianças, indicado para realçar o sabor das massas, sopas, saladas e carnes. (...)


“Já cansei de ouvir críticas ao Brasil”

(Síntese) “São tantas as críticas injustas que se fazem ao Brasil, na Holanda, que é praticamente impossível rebater todas as notícias falsas que por lá circulam. Mas, a publicidade em torno do Brasil naquele país europeu é apenas uma parte do esquema montado, não apenas contra nação brasileira, mas contra todos os países de direita. Da América do Norte, então, nem se fale.” Pe. João Stromer, holandês, 67 anos, retornou ao Brasil há uma semana, de volta da sua terra natal, onde se dedicava à assistência de idosos. (...)

Foto: João Stroomer - padre 

Interdição deve terminar hoje

A interdição do prédio do Grupo Escolar “Dr. Adolpho de Arruda Mello”, também ocupado pelo GEPP – Ginásio Estadual de Presidente Prudente -, pelas autoridades educacionais e sanitárias do município, em virtude do aparecimento de um número de percevejos, deverá terminar hoje. Nesse espaço de três dias trabalhadores do serviço de Profilaxia da Malária estiveram em atividades constantes na dedetização do prédio. (...)

A partir de hoje, Prudente erradica o analfabetismo 

Abrem-se hoje as inscrições para aqueles que desejam alfabetizar-se no município de Presidente Prudente. Dessa forma tem início prático à campanha idealizada pelo Mobral – Movimento Brasileiro de Alfabetização -, órgão do Ministério da Educação e Cultura, que está levando a tarefa a todos os cantos do país. (...)

Futuro governador recebeu candidato por Presidente Prudente

Na última segunda-feira, o futuro governador para o Executivo do Estado de São Paulo, Sr. Laudo Natel, recebeu em seu escritório, no Edifício Itália, a visita do Dr. José de Salles Macuco, um dos candidatos por Pres. Prudente à Assembléia Legislativa. (...)

Foto: Laudo Natel e José de Salles Macudo

Censura impediu realização do VIII Festival de Teatro

Em radiograma enviado ao delegado do Setor de Diversões Públicas da Seccional de Pres. Prudente, o Serviço de Censura, o Departamento de Polícia Federal ordenou a proibição da realização das eliminatórias do VIII Festival de Teatro Amador, com início marcado para hoje, na cidade de Álvares Machado. (...)

Foto: Censura do Festival

Sociais
 

Rainha da Festa da Cerveja – Uma das características da Festa da Cerveja é o concurso para sua rainha. Este ano, novamente duas candidatas – Luzia F. Fukaya, candidata dos bancários e Aparecida Helena Pavesi, candidata da Apae. (...)

Cesar Cava, homenageado – O conhecidíssimo compositor Cesar Cava compôs o hino de Centenário de São José do Rio Pardo, e dentro da Semana Euclidiana, foi homenageado, recebendo um mimo da Casa Euclidiana e do Grupo dos 21. (...)

Foto: Cesar Cava 

Esportes

Indefinida a 1º Divisão
O presidente do E. C. Corinthians PP, Sr. Paulo Alberto de Oliveira, regressou ontem da capital, onde manteve seguidos encontros com os representantes dos quatro clubes classificados para fase final do certame da primeira decisão, e participou de uma reunião promovida pelos chamados “grandes” do futebol da divisão Especial. (...)

Cinema
 

Cine Presidente
PETER GUN EM AÇÃO, com Blake Edwards
Cine João Gomes
O IRRESISTÍVEL PISTOLEIRO, com John Hunter
Cine Coral
A CORTINA RASGADA, com Paul Newman 
 

Publicidade

Veja também