'Tenda dos Sonhos' recebe cartinhas de crianças em Álvares Machado

Tradicional festividade realizada por jovens do Círculo Católico Estrela da Manhã foi readaptada para evitar aglomeração

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2020
Horário 11:54
CCEM- As cartas escritas pelas crianças foram recebidas na tenda
CCEM- As cartas escritas pelas crianças foram recebidas na tenda

Todos os anos, o dia 12 de outubro é sinônimo de festa para as crianças de Álvares Machado, e esse ano não foi contrário. Mesmo com características diferentes, com máscara e distanciamento social, a comemoração ocorreu através da "Tenda dos Sonhos", um lugar onde as crianças puderam ir, deixar suas cartas, concorrer a brindes e ganhar guloseimas. 

O grupo de jovens CCEM (Círculo Católico Estrela da Manhã),  em parceria com famílias e comerciantes da cidade, realizam anualmente a grandiosa Festa das Crianças que celebra e homenageia Gustavo Bortoluzzi Cabrera. 

O rapaz, ainda na adolescência, descobriu um câncer, e um de seus tios, dono de uma sorveteria, fez a seguinte promessa: “Se o Gustavo se recuperar, darei para ele mil picolés”. 

O rapaz foi curado, e a ele foi dado os sorvetes. Gustavo não teve dúvidas quanto ao destino que daria aos picolés, tendo passado por momentos difíceis e percebido que muitos de seus sonhos só se realizaram durante a doença, decidiu que tentaria tornar mais feliz as crianças de sua cidade.

Aí surgiu a Festa das Crianças, onde os mil picolés foram distribuídos. O câncer de Gustavo retornou e ele acabou falecendo em dezembro de 2018. Mesmo assim, seu legado de amor e solidariedade persiste. 

"Ver o sonho do Gustavo acontecendo mesmo em um momento difícil é especial, é realmente um sonhar de volta. É saber que podemos ainda realizar muito. Levar isso para as crianças é lindo até porque é delas e é por elas", conta emocionada o irmão do Gustavo, Mateus Cabrera.

A história não podia parar, não é mesmo? Esse ano as crianças que passaram pela tenda puderam deixar sua cartinha e concorrer a bicicletas. Além disso, todos se deliciaram com guloseimas como pipoca, algodão-doce, picolé e sacolinha de doces.

Mesmo sem os tradicionais brinquedos de todos os anos - infláveis, cama-elástica, futebol de sabão, de campo e sala de jogos, a diversão não deixou de acontecer.

"Mesmo em meio a pandemia, resolvemos continuar com esse sonho, fazendo com que as crianças sonhassem junto a nós, de uma forma simples, mas que trouxesse a alegria e a esperança de volta. A festa sempre nos lembra que com o pouco, conseguimos alcançar muito, afinal, foi iniciada com apenas mil picolés pelo nosso eterno coordenador, Gustavo Cabrera. Foi mais um ano lindo, no qual pudemos ver o amor prevalecendo acima de tudo", conta a coordenadora do grupo Maria Mariana Sartori.

"O brilho no olhar das crianças ao ver tudo aquilo acontecendo por elas e para elas é o que mais deixa marcas em nós. É lindo, é algo que temos certeza que ficará marcado pra sempre em nossos corações. Como diz a música de O Teatro Mágico, só enquanto respirarmos lembraremos disso tudo e que assim seja", finaliza a coordenadora do grupo, Ariane Balbino. 

As cartas e os sonhos

As cartas escritas pelas crianças e recebidas na tenda, poderão ser adotadas pelas pessoas. Caso alguém tenha interesse de realizar um dos sonhos pode entrar em contato com as coordenadoras pelo telefone (18) 996259789 ou (18) 99658-4636, falar com Ariane ou Mariana.

Publicidade

Veja também