"The Witcher"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 19/01/2022
Horário 07:00

BRUXÃO:
A segunda temporada da “série do bruxão” chegou ao catálogo da Netflix ao final de 2021 e mostrou todo o amadurecimento da trama onde ela se torna mais sensível, profunda e corajosa. 

PROTAGONISTA:
Muitas vezes questionado e desacreditado, o protagonista Henry Cavill mostra que realmente entrou na alma de Geralt de Rívia e explora os sentimentos do anti-herói de forma mais significativa. Essa mudança também se deu pela campanha que o próprio ator travou nos bastidores, para que seu personagem tivesse mais falas. E não é que deu certo?

EVOLUÇÃO:
Mas não só ele merece destaque, todo o restante do elenco também passa por boas e significativas evoluções, já que o universo em que estão inseridos está mergulhado no caos. Cirilla ganha um lugar maior onde descobrimos o seu passado, a origem do seu poder e o crescimento de seu relacionamento paternal com Geralt. 

DESAFIOS:
Yennefer enfrenta novos desafios, se tornando instável e perigosa, por causa de sua ambição. Aqui todas as figuras sofrem perdas e por conta delas, suas atitudes ficam drásticas e emotivas, elevando o nível da produção e deixando aquele gostinho de quero mais para quem assiste!

CÔMICO: 
Mas nem tudo aqui é só drama, há também o alívio cômico pelo bardo Jaskier que muda o tom da série entre uma cena e outra. Ele também tem um peso político grande, pois por se tratar de um personagem sem poderes, ele ajuda os elfos contra as medidas higienistas impostas em um reino autoritário. 

ENGATILHADO: 
Tudo fica engatilhado para o terceiro ano da série, que já é considerada a melhor adaptação da Netflix, o que deixa a saga em um terreno seguro para sua continuidade das histórias dentro dessa maravilhosa história central.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também