16,72% dos estudantes aptos a utilizar passe social fazem cadastro em Prudente

Seduc esperava emitir 2,5 mil assistências, mas foram prestados apenas 418 atendimentos; novos pedidos seguirão processo diferenciado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2021
Horário 16:19
Foto: Mariana Padovan/Secom
Cadastramento do passe social foi realizado na Fundação Inova, mas obteve baixa procura
Cadastramento do passe social foi realizado na Fundação Inova, mas obteve baixa procura

Em Presidente Prudente, o balanço emitido pelo sistema da Prudente Urbano, referente aos sete dias do cadastramento do passe social, aponta que foram realizados 418 atendimentos, sendo 314 referentes à emissão de novos cartões e 104 revalidações de cartões 50% para faculdades, cursos técnicos e escolas privadas. A estimativa prevista pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) era de 2,5 mil assistências, quase dois mil a mais do que foi realizado. Isso significa que apenas 16,72% dos estudantes esperados realizaram o procedimento.

De acordo com o analista de informações da Prudente Urbano, Cícero Leite de Medeiros, considerando os acompanhantes e outros atendimentos realizados durante o período, passaram cerca de 800 pessoas pela Fundação Inova.

A secretária Municipal de Educação, Sonaira Fortunato, reafirma que, no momento, a preocupação é com os alunos da rede estadual, já que as aulas presenciais, mesmo que optativas, estão previstas para serem iniciadas no dia 8 de fevereiro. “É muito importante que as famílias façam o cadastro desses estudantes para que o benefício seja garantido”.

Como solicitar

A partir desta quarta-feira, o processo para realizar o primeiro cadastro segue novas regras após o atendimento presencial na Inova. Para o passe social 100%, a família deve buscar na escola um atestado de matrícula para fins de transporte. A unidade escolar verificará a possibilidade da concessão do passe, baseada no georreferenciamento. O atestado será entregue somente quando verificado que o aluno reside a mais de 1 km da escola.

Quanto ao passe acompanhante, a família precisa retirar na escola dois atestados, que devem ser levados à Seduc, juntamente com duas cópias dos demais documentos (RG dos pais, da criança e comprovante de endereço).

Autorizado o benefício, a família deve fazer o cadastramento e emissão do cartão no PPU (Prático Prudente Urbano), localizado na Avenida Brasil, 936, dentro do Terminal Urbano.

Publicidade

Veja também