2021...que seja leve e de boas notícias

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/01/2021
Horário 04:33

Ontem, definitivamente, foi o primeiro dia útil de 2021. O ano tão esperado por tantos chegou, renovando a fé e a esperança por dias melhores, pela cura dessa praga que assolou o mundo. O que se pede é saúde e prosperidade. O que mais se ouviu foi isso: “só quero saúde pra mim e pra minha família”.
Também ontem foi o primeiro dia de muitos prefeitos eleitos no pleito de 2020. Muitos novos nomes passam a comandar as cidades da região, inclusive, Presidente Prudente. Com essa “nova escalação” ou até pelos reeleitos, a população também deposita sua confiança e boas expectativas. Agora não importa em quem você votou. O essencial é torcer para que o mandato seja bom e que atenda às necessidades da população, que clama por melhorias em diversos setores. 
Cada um desses municípios tem problemas próprios e soluções que levam em conta o contexto local. Porém, é possível identificar alguns gargalos comuns à grande parte das maiores cidades brasileiras.
Os novos prefeitos têm muitos desafios pela frente, pincipalmente, após um ano pandêmico – cuja pandemia ainda continua -, que afetou diretamente a economia e rotina de todas as cidades, além do setor de saúde estar bastante comprometido com o tratamento da Covid. Enfim, esse é apenas um cenário mostrado. São muitos os obstáculos a serem enfrentados. 
A população está com sede de coisas novas. De ser atendida em suas expectativas. De ter uma vida de qualidade. Educação para todos. Esporte acessível. Cada qual com sua peculiaridade, todo cidadão tem seus anseios que são depositados a cada nova administração.
Fica a torcida para que as vontades da população sejam atendidas. Que seja um ano leve, de vitórias, de boas notícias para todos. Que os novos líderes cumpram as promessas feitas durante a posse e que o povo seja cada dia mais feliz! É o que se espera!
Um lindo e abençoado 2021 para todos!

Publicidade

Veja também