23 de PP caem na água pelo Troféu Kim Mollo

Na edição do ano passado, a equipe prudentina foi representada por 28 nadadores, que juntos, levaram a delegacia regional à quinta colocação na classificação geral, com 436,50 pontos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 02/05/2014
Horário 09:39
 

Em nome da 3ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista), 23 nadadores da equipe Apan/Semepp/Pastorinho/Criarte, de Presidente Prudente, disputam entre hoje e amanhã, na piscina de 25 metros da AEM (Associação Esportiva Mocoquense), em Mococa, a 21ª edição do Troféu Kim Mollo de Natação. Considerada uma das maiores pelejas entre seleções, a competição terá a participação de 444 atletas de sete delegacias regionais do Estado de São Paulo, divididos nas categorias petiz 1 e 2 (11 e 12 anos), infantil 1 e 2 (13 e 14 anos) e juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos).

Jornal O Imparcial Entre 11 e 16 anos, os atletas disputarão as categorias petiz, infantil e juvenil de natação em Prudente

Composta por competidores de Bauru e Marília, além de Prudente, a 3ª Delegacia Regional será representada por 63 atletas, sendo 36 no masculino e 27 no feminino. Convocados com base nos resultados dos torneios regionais das classes petiz a sênior, disputadas ao longo da temporada, os nadadores serão comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, da equipe Apan/Semepp/Criarte/Pastorinho, que foi escalado com chefe da delegação. Ao lado dele, Cristiano Mauricio da Silva, Max, também atuará no torneio.

A abertura oficial ocorreu na tarde de ontem, às 17h30, com o congresso técnico. As provas começam hoje, a partir das 8h30, e seguem amanhã, no mesmo horário. Na edição do ano passado, a equipe prudentina foi representada por 28 nadadores, que juntos, levaram a delegacia regional à quinta colocação na classificação geral, com 436,50 pontos.

"Estou muito feliz por ceder tantos atletas para a seleção da terceira região. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação, estamos no caminho certo em revelar novos valores para o esporte e acredito que estamos desenvolvendo um bom trabalho, pois estamos alcançando nossos objetivos", disse o chefe da delegação através de nota da assessoria de imprensa da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes).

 

Números do torneio


Com um total de 92 provas, sendo 80 individuais e 12 de revezamento, o Troféu Kim Mollo de Natação é um dos principais torneios do calendário anual da entidade maior da natação estadual. O campeonato recebe esse nome em homenagem a Francisco de Assis Mollo, conhecido como Kim Mollo. O homenageado foi um entusiasta e treinador do interior do Estado, com inúmeros atletas revelados. Há 14 anos, o título do torneio é conquistado pela 1ª região, que conta com clubes da capital. Já a 2ª região venceu o torneio em quatro oportunidades, em 1994, 1996, 1997 e 1998, enquanto a 3ª região ostenta dois títulos no currículo, em 1995 e 1999.
Publicidade

Veja também