25 pessoas são detidas após ação policial em PP

REGIÃO - Bruno Saia

Data 19/05/2016
Horário 09:54
Uma operação iniciada por volta das 6h de ontem, em Presidente Prudente, levou à detenção de 25 pessoas, dos quais 21 por conta de cumprimento de mandados de prisão temporária, dois em flagrante, além de dois adolescentes apreendidos, durante a ação da Polícia Civil, por meio dos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em conjunto com a Força Tática do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior).

O principal objetivo da Operação Rapina foi combater crimes de furto e roubo cometidos em Prudente e em outras cidades da região. As investigações começaram há cerca de dois meses, realizadas em parceria entre as DIGs de Prudente e Dracena, com apoio dos policiais de Tupi Paulista. A partir de troca de informações entre os policiais civis e militares, a ação encontrou indícios para o esclarecimento de ao menos 18 crimes (furtos e roubos) cometidos na região.

Jornal O Imparcial Ação levou à apreensão de armas e itens roubados e furtados

No total, foram cumpridos 24 mandados de prisão (adultos), dois de apreensão (adolescentes), além das duas detenções em flagrante (um adolescente, por porte de armas, e mais um adulto, por tráfico). Além deles, outros seis suspeitos são considerados "procurados pela Justiça", segundo informações dos policiais civis. Entre os detidos estão também intermediários e receptadores que atuavam com a quadrilha.

Além das prisões, foram apreendidos grande quantidade de televisores, quatro armas, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Ainda de acordo com os policiais civis, as investigações continuam e os presos serão encaminhados para os CDPs (Centros de Detenção Provisória) da região, onde aguardarão a decisão da Justiça. A operação contou com o efetivo de 90 policiais, sendo 60 civis e 30 militares, divididos em 20 viaturas.

 

Mais 9 presos


Ainda ontem, policiais civis de Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Osvaldo Cruz e Lucélia, realizaram uma operação policial, com a intenção de cumprir mandados expedidos pela Justiça. Durante os trabalhos, nove pessoas foram presas e também foram cumpridos mandados de buscas domiciliares, com o objetivo de localizar armas e drogas.

Os policiais destacam ainda a apreensão de máquinas de jogo do bicho em dois estabelecimentos comerciais em Pacaembu, onde os responsáveis foram conduzidos até a delegacia da cidade e responderão pela contravenção penal de jogo de azar.
Publicidade

Veja também