3 suspeitos de roubos em postos de combustíveis são presos

Prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Settimana deflagrada nesta quinta; automóvel usado para a prática dos delitos foi apreendido em data anterior

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/04/2022
Horário 16:13
Foto: Polícia Civil
Segunda fase da Operação Settimana contou com a participação de 16 policiais civis da área da Seccional de Dracena
Segunda fase da Operação Settimana contou com a participação de 16 policiais civis da área da Seccional de Dracena

Dois homens, de 18 e 44 anos, e uma mulher, de 23 anos, suspeitos de participar de roubos a dois postos de combustíveis em Dracena, em agosto de 2021, foram presos na manhã desta quinta-feira em Junqueirópolis. As prisões resultam da segunda fase de Operação Settimana, deflagrada nesta quinta pela Polícia Civil, com intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis. 
Agentes da Polícia Civil deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Fórum de Dracena. Os policiais realizaram diligências em Junqueirópolis e prenderam três pessoas apontadas como suspeitas da autoria dos crimes de roubos praticados em dois postos de combustíveis Dracena no ano passado. 
Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, um automóvel usado para a prática dos delitos pelos suspeitos e flagrado por câmeras de monitoramento de segurança dos locais roubados foi apreendido em uma data anterior, no transcorrer da investigação das unidades especializadas.
Nesta segunda fase, a Operação Settimana contou com a participação de 16 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, que utilizaram cinco viaturas operacionais. O nome da operação faz alusão à palavra “semana” em italiano.  

Primeira fase da operação

Na primeira fase da Operação Settimana, no início do mês, a Polícia Civil prendeu outras cincos pessoas que também são acusadas por prática de crimes de roubos. Naquela ocasião quatro homens com idades de 19, 20, 21 e 29 anos, foram presos suspeitos do assalto a uma choperia em Panorama; já em Dracena, um homem de 33 anos foi preso por roubar um celular de um idoso, morador de uma chácara, na zona rural munícipio. 

Publicidade

Veja também