45 atletas representam PP em provas de natação

CONTINUAÇÃO Torneio Regional e Circuito Mirim e Pré-Mirim ocorrem amanhã

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 24/03/2017
Horário 11:35
 

No último dia 11 de março, Presidente Prudente sediou a Primeira Etapa do Torneio Regional Petiz a Senior e o Circuito Mirim e Pré-Mirim de Natação. Quem foi de perto para conferir, viu que a equipe de natação da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) foi destaque na competição, após conseguir 147 medalhas. E o campeonato continua amanhã, com a Segunda Etapa, que será realizada amanhã, em São José do Rio Preto (SP). Com as malas prontas e preenchidas com foco e dedicação, apesar de a prova não ser disputada dentro de casa, os 45 atletas que representarão a cidade continuam com mesma vontade de ganhar.

Jornal O Imparcial Na primeira etapa, em Prudente, equipe da Semepp conseguiu 147 medalhas

O técnico Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, admite que a possibilidade de trazer novas conquistas é grande, mas não como foi a atuação na primeira etapa. "Competindo em Prudente é totalmente diferente. A motivação é maior, por conta da torcida que está acompanhando e também aquela vibração extra por saber que está em casa. Mas isso não quer dizer que faremos corpo mole. A realidade existe, mas nosso objetivo é fazer a melhor performance", afirma.

Para isso acontecer, o comandante afirma que os treinamentos continuam firmes e diários. "É uma competição importante para nós, pois é a primeira que estamos enfrentando este ano. E pela brilhante estreia que tivemos, é um motivo a mais para eles chegarem com confiança", explica.

Em destaque pela equipe, Pepe comenta sobre a nadadora Giovanna Ribelato Monteiro, 16 anos, na categoria junior 1, que conquistou o índice para participar do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk. "Ela tem desempenhado um bom trabalho. Mas não podemos esquecer da performance do Adriano Vieira Martelli, 19 anos, que tem a especialidade nos 200 e 400 livres. Assim como, o nosso veterano Pedro Henrique da Silva Castro, 21 anos, nos 200 e 400 metros medley", completa.

 

Satisfeito


Sobre ser apontado como um dos principais nomes da equipe, Pedro Henrique disse à reportagem que se sente feliz e acredita que essa indicação é devido à sua característica de sempre ultrapassar o limite e dar o máximo de si. "Raçudo, essa é a palavra que sempre brincamos. Eu sou o mais velho treinando e tento aprender com todos também. Mesmo quando estou cansado, eu vou lá e dou o meu melhor. Gosto de provar a mim mesmo que sou capaz. Acho que isso me ajuda a conseguir uma boa performance e sempre ser lembrado por ser aquele que não desiste", relata.

E a chance de mostrar toda essa garra admitida pelo atleta será amanhã, em Rio Preto. O nadador prudentino garante que nesta segunda etapa da competição ele está ansioso, principalmente pela chance de conquistar o índice para o Troféu Maria Lenk. "Tenho quase certeza que vou conseguir. Tenho treinado bastante para isso e vou nadar bem", finaliza.

 
Publicidade

Veja também