7º Pit Stop promove inspeção gratuita em veículos no Parque do Povo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/09/2015
Horário 09:04
 

Será realizada amanhã a 7ª edição do Pit Stop, promovido pelo Núcleo Automotivo da Região Prudentina (Narp), em parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Com o objetivo de estimular a segurança no trânsito, o evento oferece check-up gratuito em carros, das 9h às 17h30, no Parque do Povo.

Como parte das atividades locais da Semana Nacional de Trânsito, o Pit Stop reúne mais de 50 profissionais de 16 oficinas mecânicas. Assim como nos anos anteriores, serão avaliados os principais itens de segurança do carro, sendo eles: suspensão, manutenção de freios, direção e parte elétrica, além da emissão de poluentes. "Se durante a verificação for detectado algum problema no veículo, o dono é comunicado e orientado a procurar um mecânico de sua confiança", diz o presidente do Narp, Newton Kato, da oficina Irmãos Kato.

Jornal O Imparcial Profissionais farão a verificação dos veículos no Parque do Povo, das 9h às 17h30

Ele enfatiza que no local não serão feitas trocas de peças, manutenção ou serviços semelhantes. "Os mecânicos fazem a avaliação dos itens e expõem aos proprietários se algum problema for encontrado. Mas nenhum serviço será feito no local", ressalta.

Os estandes do Pit Stop estarão posicionados no Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro, próximo à Fundação Mirim.

 

Check-up

Todos os veículos que visitarem o local terão os seguintes itens verificados: buzina; freio de mão; sinalização e iluminação; palhetas do limpador parabrisa; fluído de freio; nível de óleo da direção; correias auxiliares; cabos de ignição; velas de ignição; vazamento do sistema de arrefecimento (mangueiras); vazamento de óleo; pneus; rolamento de rodas; flexíveis e tubulação de freios; amortecedores (vazamento, travamento, rebaixado); batentes/molas; buchas/pivôs/terminal de direção; coifas dos semi-eixos (vazamento ou rasgados); além de escapamento; controle de emissões e bateria.

Só no ano passado, 205 automóveis foram inspecionados no 6º Pit Stop, mas desde a primeira edição foram mais de 1,4 mil carros atendidos. "É um evento de credibilidade, que reúne profissionais responsáveis e que orientam os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos. Além da segurança no trânsito, já que o cuidado antecipado também ajuda a evitar acidentes, a prevenção fica mais econômica que o conserto de diversos problemas no automóvel", alerta Kato.

 

Parceiros

Desde o ano passado, o Pit Stop ganhou a parceria da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e passou a integrar o cronograma de atividades locais da Semana Nacional do Meio Ambiente, que ocorre de hoje a 25 de setembro. Além da pasta municipal, o evento conta ainda com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Publicidade

Veja também