82 anos escrevendo a história de Presidente Prudente e região 

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 02/02/2021
Horário 04:08

Nesta quarta-feira, O Imparcial chega aos seus 82 anos. São mais de oito décadas no registro da história da capital regional e dos municípios que a circundam. Durante todo este tempo, este diário acompanhou os principais acontecimentos do oeste paulista. Estão todos impressos em suas páginas, publicados nas mais diversas redes sociais, site, aplicativo e arquivos que são enviados diariamente aos leitores assinantes. Tribuna pluralista de conteúdo. Foi e é a voz do povo. 
E este último ano não foi diferente. Cumpriu e cumpre sua missão social e, em meio a um cenário pandêmico, O Imparcial segue fortemente sua luta no combate à fake news, dono de um compromisso com a responsabilidade jornalística em apurar as informações de forma respeitosa. 
No ano em que o mundo se viu em meio a uma pandemia, podemos afirmar que toda a situação regional neste sentido está contada em nossos meios de comunicação. Relatos de curas, de mortes, do cenário dos hospitais, do cansaço dos profissionais de saúde, as medidas governamentais. Este diário contribui de maneira direta com a informação sobre a pandemia e, claro, diversos outros assuntos de interesse social. Sempre respeitando a verdade e a realidade.
Foi um ano cheio de desafios. A luz da redação física foi apagada e em home office a equipe se redescobriu em união, profissionalismo, amizade e comprometimento. Todos com a única missão em informar para que cada um possa formar a sua opinião. Orgulho de uma fase crítica, mas ultrapassada com sabedoria e discernimento. Podemos ainda afirmar, com toda certeza, de que há muitos obstáculos a serem vencidos, mas há uma vasta lista para comemoração.
O Imparcial apostou na tecnologia. Em um ato de resiliência, se transformou. Investiu nas mais diversas abas da internet e contribui com a informação regional. Agrada desde os que preferem o impresso até aqueles que gostam da notícia na palma da mão. Sempre colocando à frente o compromisso com a qualidade do conteúdo e veracidade das informações. 
Nossa gratidão a todos que nos acompanham e são nossos parceiros. E, vamos continuar com nossa ética, por meio do bom jornalismo, colaborando com a luta em edificar Presidente Prudente e região.

Publicidade

Veja também