A esperança se chama "Spock"

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 26/09/2021
Horário 06:17

Um sinal atravessa o espaço sideral sem fronteiras. O lendário Capitão James Tiberius Kirk, da USS Interprise da Frota Estelar, está em mais uma nobre missão. Capitão Kirk, Capitão Kirk, responda, por favor. O comando da nave atende: Pois não. Puxa, que bom que atendeu. Quem está falando? Estou falando do Brasil. O que está acontecendo? Precisamos falar com o Capitão Kirk. Vou transferir para ele. Muito obrigado. 
Emoção quando escutam a voz do Capitão: Pois não, Capitão Kirk falando. Puxa quanta honra. O que está acontecendo aí no Brasil? Está acontecendo tudo de ruim, só o senhor pode salvar o nosso país. Que ano vocês estão? Estamos no final do ano de 2017. O que posso ajudar? Gosto muito do Brasil. Capitão nosso sistema político faliu. É muita iniquidade. A corrupção está generalizada, a sociedade está descrente e vive um sentimento de desencanto. Nos ajude por favor. O que vocês querem que eu faça? Traga o vulcaniano Spock para ser presidente do Brasil. Ele é um ser iluminado, tem moral, ética e um alto grau de honestidade e credibilidade. 
Spock presidente do Brasil? Sim. Ele é incorruptível. Ele desconhece a mentira. Vocês já tentaram falar com o Super-Homem? Conseguimos falar com a Lois Lane. Ela nos disse que o Homem de Aço está com depressão e se isolou na sua fortaleza. Não aguentou o gênio do mal, Lex Luthor, que comanda o sistema político brasileiro. O Homem de Aço com depressão? Pois é, a parada ‘tá’ sinistra. Falaram com a Mulher Maravilha? Ih Capitão, a casa caiu. O que aconteceu? Ela está grávida do Capitão América e a Sharon Carter, a agente 13, a namorada do Capitão América, está uma onça com ele. Puxa vida que herói é esse? Nos salve Capitão, o senhor já salvou tantos mundos.
 Já falaram com o Hulk? Pelo amor de Deus Capitão. O que foi? O Hulk é "verde". Ah me desculpe, tinha esquecido dessa rivalidade com o Todo Poderoso. E o Batman? Capitão, o senhor não vai acreditar. O Batman perdeu a fé na humanidade e virou um pau d'água de dar dó. O Robin está desconsolado. Somente o Spock, Capitão, esse é o cara. Tá bem, depois de tantos super heróis se perdendo, vou falar com o Spock. Darei ordem a ele para assumir essa dura missão. Gritaria de alegria do outro lado das galáxias. A USS Interprise estará chegando na semana que vem na velocidade da luz. Capitão, Capitão, não pouse em Brasília. Por quê? Pode contaminar o "Spock". Vejam vocês.
 

Publicidade

Veja também