A pequena luz no fim do túnel...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2021
Horário 04:33

O assunto da semana foi o início da vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo e, consequentemente, na região de Presidente Prudente também. As doses por aqui chegaram na tarde de quinta-feira e no mesmo dia as imunizações começaram aos profissionais da saúde. 
A quantidade ainda é pequena diante da população que será vacinada. Nem mesmo toda a linha de frente foi totalmente imunizada ainda, nem mesmo os idosos. Mas, é a pequena luz no fim do túnel, em meio ao caos vivido nesses meses de pandemia.
Conforme pesquisa, as vacinas são produtos biológicos que funcionam com base num conceito simples e bem estabelecido: mimetizar a reação imune fisiológica, oferecendo ao organismo humano a provocação necessária para que se desenvolva a imunidade, sem que o indivíduo tenha que se expor aos riscos da infecção natural.
Todos oraram e pediram o fim da pandemia, e este fim está chegando através das doses de esperança que serão dadas nos braços da população. Um começo a passos lentos, por “n” motivos que não precisam ser pontuados neste texto.
O que se pede agora é que as autoridades de cada município façam as imunizações respeitando as etapas impostas pelo governo e que todos aqueles que furaram fila sejam punidos pela irresponsabilidade. Não é possível que a pessoa que fez isso e quem autorizou tal conduta consigam dormir em paz.
Depois de tantos passos dados e de tantas reuniões feitas pelas autoridades competentes, acredita-se que, em questão de dias, as doses da vacina contra a Covid-19 cheguem mais rápido aos braços da população.  É o que a maioria pede e quer. Que esse pesadelo chamado pandemia chegue ao fim e que possamos voltar ao novo normal, com os corações renovados, repletos de esperança e solidariedade.
Está sendo um período de muito aprendizado. Basta querer aprender. Que seja um ano de cura e que todos tenham atitudes de responsabilidade e amor à vida.

Publicidade

Veja também