A trajetória de Renata Motta

SINOMAR CALMONA

Renata Motta atuou na produção do “The Circle”, um projeto brasileiro para Netflix

COLUNA - Sinomar

Data 14/03/2021
Horário 03:55

Uma das três filhas de dona Maura e Pedrinho Nemésio de Faria, Renata Motta deixou Presidente Prudente aos 18 anos (em 1997), para cursar Publicidade e Propaganda, na ESPN. Ficou um ano na Inglaterra, onde concluiu a pós-graduação em Direção de Arte. Em 2002 voltou para o Brasil e começou estagiando no Programa Silvio Santos. Trabalhou quatro anos na RedeTV onde ajudou a implementar um programa adolescente chamado “O último Passageiro”.  Em seguida passou a atuar em produtoras, e fez programas muito legais como o reality “Além do Peso”, da Record e o “Esse Artista Sou Eu”, do SBT. 
Em 2015 fez um dos programas mais legais da sua carreira que foi o “Guerra dos Confeiteiros” com o Buddy Valastro (o Cake Boss americano).  
Renata fez também o “Power Couple” com Gugu Liberato (um dos últimos dele). Esteve na pré produção de um reality escandinavo e em 2019 fez o “The Circle” -  um projeto brasileiro para a Netflix, gravado em Manchester (Inglaterra). Ficou um mês por lá gravando os episódios que estrearam em março do ano passado. “Foi um dos projetos mais legais que eu já fiz“, destaca Renata. Seu último trabalho foi o “Canta Comigo”, da Record, mas ela diz que tem tentado se manter em quarentena.

Bom dia

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" 
(Albert Eistein)

Co-geração

Já pensou em gerar a sua própria energia elétrica em casa? Pois é cada vez mais comum no país. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), até 2024 cerca de 1,2 milhão de residências no Brasil vão contar com energia produzida pelo sistema de geração distribuída, que permite que o consumidor instale pequenos geradores de fontes renováveis, como painéis solares e microturbinas eólicas, e troque energia com a distribuidora local, com objetivo de reduzir o valor da conta de luz.

Jubileu de prata

Grupo Amigas do Peito completa 25 anos em 2021, com um trabalho desenvolvido por voluntárias que proporcionam a reabilitação profissional e social, amenizando o sofrimento de mulheres que passam pela cirurgia do câncer. O grupo oferece kits com sutiãs e lenços às pacientes, e também disponibiliza a opção da peruca, até que o cabelo volte a crescer. A sede fica na Rua Dr. Gurgel, 1.202, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (18) 3221-2656.

Oficina de samba

O músico prudentino Roy Isaac ministrará de 5 a 8 de abril uma Oficina de Samba. Será gratuita, pelo seu facebook. segundo Roy, um curso básico sobre alguns instrumentos, bem como diferenciar alguns ritmos da Música Popular Brasileira como samba, bossa nova, jongo (o avô do samba), afoxé, maculelê, além dos ritmos dos orixás da umbanda e sobre os carnavais de Prudente, Martinópolis e região. A live  terá a participação de Maurício, da Família Candonga, que criou o segundo recuo da bateria.

Publicidade

Veja também