A vida precisa continuar... mas sempre com segurança

EDITORIAL -

Data 17/09/2021
Horário 04:15

A cada dia que passa, as estatísticas nos mostram um cenário favorável em relação aos casos de Covid-19. Menos internações, intubações e redução de óbitos. Diversas cidades da região de Presidente Prudente, inclusive, deixaram até mesmo de registrar casos de pessoas que aguardam resultados de possível contaminação pela doença. Nesta edição, chegou a vez de O Imparcial divulgar uma notícia muito aguardada: não houve registro de óbitos pelo novo coronavírus na região, nas últimas 24 horas.
Nesta semana, também noticiamos que 23 unidades prisionais da região da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste) fecharam o mês de agosto sem nenhuma morte em decorrência da doença. É nítido que a pandemia vem perdendo a força, e isso é reflexo, sobretudo, da política de vacinação contra a Covid-19 adotada. Contra fatos não há argumentos. Quem é contrário à imunização precisa dar o braço a torcer, pois é graças a ela que estamos conseguindo, aos poucos, retomar nossas vidas.
É claro que nada mais será como antes. Ninguém passa por uma pandemia ileso. Muitos perderam a vida, outros tiveram de enterrar familiares e amigos, sem ao menos poder se despedir dignamente. Outros tantos ainda lutam para se restabelecer, após sequelas desta terrível doença. Isso sem contar os prejuízos na economia. Tantos arrimos de família que perderam seus empregos, e precisaram se reinventar para não faltar o alimento no prato. Com certeza, tantas mudanças durante este período de incertezas e medo nos forçaram a uma reflexão: a vida é o que há de mais importante. 
Portanto, precisamos seguir em frente, confiantes em um cenário promissor, mas sempre tomando os cuidados básicos. Ainda não é a hora de descuidarmos dos protocolos de higiene, nem tão pouco, do uso das máscaras. Vamos continuar nos cuidando, pois em breve tudo isso vai passar.

Publicidade

Veja também