Adão Lima se filia ao PROS 90 e lança pré candidatura ao Senado Federal 

Candidato ao Senado da República, Adão Lima com 63 anos, é produtor rural e empreendedor, natural da cidade de Emilianópolis/SP

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2022
Horário 18:05

No sábado (02) Adão Lima se filiou ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e lança pré-candidatura ao Senado Federal.
Neto de imigrantes Holandeses, vindo da Bahia na década de 40 para o oeste de São Paulo, com o apoio de dezenas de entidades classistas, Adão Lima lança sua pré-candidatura.

As eleições em 2022, renovarão um terço do Senado — 27 senadores ou senadoras ao todo, um por unidade da Federação. O primeiro turno (único turno, no caso da eleição para o Senado) ocorrerá em 2 de outubro. O segundo turno (para presidente da República e governadores, se necessário) está marcado para 30 de outubro.

A reportagem do Brasil 060, o empresário do agronegócio, Adão Lima, afirma reunir condições e experiência suficientes para novos desafios, para um salto maior e para uma nova frente de trabalho pelo Oeste Paulista e por  São Paulo.
“O caminho natural para isto é uma candidatura para representar meu estado, no Senado da República, um espaço onde quero apresentar algumas propostas que venho pensando há alguns anos.”
“O Senado é um espaço democrático, que permite um debate aberto de propostas, ideias e sonhos. Eu defendo, há mais de 20 anos, a causa da Agricultura, emprego, geração de renda, educação, da ciência e tecnologia e da inovação. Sonho com gerações preparadas para uma sociedade diferente, educada e que respeite o próximo. Sonho com a revolução que a educação e a inovação podem proporcionar aos paulistas que vivem do agronegócio e que fazem nossas metrópoles regionais crescerem” afirma o pré-candidato.

Conforme o pré-candidato, há outras bandeiras que ele acredita ser fundamentais para o futuro de São Paulo, como um planejamento estratégico de médio e longo prazo.
“Nosso Estado é importante demais para não ter isso claramente definido. Temos que unir, institucionalmente, todas as forças do estado e consolidar um planejamento para os desafios do futuro. Quero trabalhar, quero fazer a diferença, quero ser um catalisador das forças produtivas, quero ser um Senador realmente em favor do desenvolvimento permanente do Oeste Paulista e do Estado de São Paulo.”
Para Adão Lima ele será a ponte que unirá os interesses da sociedade com os governos estadual e federal para transformar sonhos em realidade.
“Meu Maior desafio é conseguir criar a zona franca do Pontal Do Paranapanema.” disse o pré-candidato.

Adão Lima, esteve em Brasília, como também em São Paulo, onde se articulou com os movimentos sociais e recebeu o apoio político de lideranças e dirigentes da Federação dos Empreendedores do Brasil – FENAE BRASIL, e do Fórum dos Trabalhadores do Brasil – FOTRAB.
São Paulo, tem mais um Candidato majoritário, representando o Oeste Paulista.

Publicidade

Veja também