Adapp vê possibilidade de título no Paulista

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/02/2016
Horário 09:34
 

 

Uma divisão, 16 times e quatro grupos. Assim será constituído o Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas. E de acordo com o presidente da Adapp/Unesp/Semepp, Paulo Roberto Brancatti, o que anima é "a possibilidade de brigar por um título". Entretanto, embora isso tenha ficado definido em assembleia, realizada no sábado, em Jundiaí (SP), a FPBSR (Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas) deu até a próxima terça-feira para as equipes confirmarem a participação na competição, prevista para iniciar em junho.

Caso permaneça assim, os prudentinos irão encarar o Adad de Ribeirão Preto, e CAD e Magic Wheels de São Paulo. "Acredito que será possível fazer bons jogos contra eles. Ainda estamos com um grupo fragilizado, mas penso que até o início da competição, iremos contar com o reforço de pelo menos dois atletas de Dourados ", fala. De acordo com o regulamento do torneio, vão ser quatro chaves, com quatro times.

O primeiro de cada grupo se classifica para a chave ouro, o segundo para a prata, o terceiro avança para a bronze e os últimos ficam em uma divisão de consolação. "Eu era contra este formato. Porém, analisando com os demais colegas, vi algumas vantagens. A primeira é que nessa fórmula temos a condição de jogar mais. E a mais importante é que dá para brigar por um título, seja da chave prata ou bronze", confirma Paulo. O elenco retornou aos treinamentos na semana passada, com parte do elenco.
Publicidade

Veja também