Agilidade para auxiliar na correria diária

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/03/2020
Horário 04:33

Tudo o que é feito para organizar e agilizar a vida do ser humano é sempre bem-vindo. O cotidiano das pessoas é corrido, cronometrado. Se algo sair da linha, certamente atrasos ocorrerão. Então, nesta rotina acelerada, o que todos mais querem é agilidade.

O Poupatempo, instalado em algumas localidades – inclusive Presidente Prudente -, é um exemplo positivo de agilidade. Um documento, renovação da carta de habilitação, entre outros serviços, são oferecidos de maneira rápida à população. Na maioria das vezes, um horário é agendado e, em pouco tempo, o que era necessário está resolvido.

Com essa mesma ideia, está em obras o prédio do Atende Prudente, que deve ser entregue em até oito meses. Em muitas situações, será a porta de entrada para todos os serviços prestados pela Prefeitura de Presidente Prudente. Hoje, muitas vezes, o contribuinte precisa se deslocar entre várias secretarias, o que não será mais necessário, pois os serviços estarão concentrados em um só lugar. Neste ambiente, serão oferecidos emissão de certidões, alvarás, licenças, entre outros. Ou seja, será uma espécie de Poupatempo municipal.

Trata-se de um investimento de R$ 3.552.152,34, cujo recurso é proveniente do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Já o prédio está localizado na Rua Dib Buchala na esquina com a Marechal Floriano Peixoto, na Vila Marcondes, no terreno que abrigou o antigo Hospital São Sebastião. Um espaço com cerca de 2 mil metros quadrados, bonito e moderno, mas que guardará as características das construções dos anos 40 e 50 que existem na Vila Marcondes.

Como noticiado na edição de hoje deste diário, é esperado, desta forma, que, ao iniciar as atividades, o Atende Prudente receba por volta de mil pessoas diariamente, além de contar com aproximadamente 100 funcionários, o que poderá aquecer a movimentação da zona leste de Prudente, e, principalmente, gerar novos pontos de comércio, como restaurantes e bares.

Se funcionar da maneira que se espera, será algo positivo para a população prudentina.

Publicidade

Veja também