Alunos arrecadam 1,5 mil roupas para doação

Campanha foi idealizada por jovens de escola da rede estadual para beneficiar entidades prudentinas com peças angariadas

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 06/09/2017
Horário 12:55
Cedida / Guilherme Assis, Peças de roupas foram arrecadadas por estudantes da Escola Estadual Monsenhor Sarrion
Cedida / Guilherme Assis, Peças de roupas foram arrecadadas por estudantes da Escola Estadual Monsenhor Sarrion

Alunos do grêmio estudantil da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, de Presidente Prudente, decidiram criar uma campanha de agasalho e, juntos, arrecadaram mais de 1,5 mil peças de roupas que aquecerão acolhidos por entidades da cidade.
Tudo começou em uma roda de conversa entre os estudantes sobre o tema e a vontade de ajudar o próximo logo se espalhou. Com o lema “Um mundo melhor começa agora”, a iniciativa dos alunos foi abraçada pela direção da escola, que realizou a ação durante duas semanas consecutivas.
“A ideia partiu do próprio grêmio escolar e nós espalhamos esta corrente do bem pelas classes, e tentamos estimulá-los ainda mais oferecendo premiações para os que mais arrecadassem”, explica a diretora da instituição, Joana D’arc.
E o benefício é de todos. De acordo com Joana, a arrecadação funcionou com um sistema de pontuação, no qual cada peça valia uma quantidade de pontos e, os dez que mais pontuaram ganharão uma viagem cultural em São Paulo, com todas as despesas pagas. Orgulhosa, ela elogia a atitude e disposição dos alunos. “Isso é amor fraternal e nós temos que estimular os jovens a praticarem isso. Eu fico muito feliz em vê-los repassando roupas e agasalhos para aqueles que precisam, olhando para o próximo como olham pra si mesmos”, pontua.
Para Guilherme Assis, membro do grêmio infantil que idealizou a ação, o intuito é mostrar que todos podem fazer a diferença e espera que a atitude deles sirva de exemplo para outras escolas da cidade e da região. “Nós cremos que certa parte dessa juventude atual vê o mundo com outros olhos. Nós nos importamos com o próximo e queremos que a iniciativa que tivemos seja espelho para os jovens”, conta.
A aluna Maria Fernanda Miranda, 15 anos, foi a grande vencedora da campanha. Sozinha, ela arrecadou quase 100 peças de agasalho e somou 2,5 mil pontos no ranking da escola. A aluna conta que mobilizou seus vizinhos e familiares para doar roupas que não eram mais utilizadas por eles e se anima com a conquista. “Eu sigo o conceito de fazer o bem, sem olhar a quem. Comecei a iniciar a coleta em minha casa, pois pensei que enquanto eu tenho tantas coisas que eu nem uso, porque não ajudar o próximo. Cada um deve tentar fazer aquilo que pode para ajudar o próximo. Não precisa ser com doações, o carinho e o amor também valem”, diz.
Os agasalhos arrecadados foram entregues para os lares Santa Filomena e São Rafael, de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também