Alunos da educação infantil voltam às aulas presenciais em Prudente

Segunda fase do retorno às escolas começou nesta semana, com recepção das crianças do berçário ao maternal, conforme planejamento da Seduc

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2021
Horário 17:04
Foto: Cedida
Retomada tem tido boa adesão das famílias, avalia Seduc
Retomada tem tido boa adesão das famílias, avalia Seduc

Começou nesta semana a segunda fase da retomada presencial das aulas em Presidente Prudente, com a recepção dos alunos matriculados na educação infantil, em idades que compreendem crianças de berçário a maternal. O retorno ocorre de acordo com o planejamento especificado na Resolução 10/2021 da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

Nesta fase, as unidades escolares contarão com grupos fixos de até três alunos no berçário 1, quatro no berçário 2 e oito nos maternais, com dois atendimentos semanais presenciais para cada grupo.

A secretária interina da Seduc, Francisca Chagas, ressalta que a segunda fase da educação infantil e a terceira fase nas etapas de ensino obrigatório foram prorrogadas até o dia 15 de outubro, conforme publicado pelo comunicado GAB/Seduc 30/2021.

“O retorno não é obrigatório na faixa etária de 0 a 3 anos, mas recomendamos que os alunos frequentem e busquem realizar as atividades disponibilizadas”, expõe Francisca.

Francisca também relata que a retomada das aulas presenciais tem tido boa adesão das famílias. “O retorno escalonado tem sido bastante satisfatório, sem intercorrências até o momento. Houve boa adesão das famílias e as escolas estão preparadas para receber os alunos”, avalia.

Publicidade

Veja também