Alunos e artistas se juntam para grafitagem interativa em escola

Professor Itamar coordena neste sábado, o mutirão para grafitagem do muro da Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha, localizada no Jardim Santa Mônica

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2019
Horário 05:00
Foto: Cedida - Alunos esboçaram o desenho que será concluído no sábado
Foto: Cedida - Alunos esboçaram o desenho que será concluído no sábado

Com o objetivo de promover a arte no ambiente escolar, integrar a comunidade e alunos, o professor da rede municipal de ensino de Presidente Prudente, Itamar Xavier de Camargo, coordena neste sábado, às 9h, o mutirão para grafitagem do muro da Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha, localizada no Jardim Santa Mônica.

O tema do desenho é “Para uma educação melhor todos tem que participar”.  A ação faz parte do Projeto Leitura Campeã, que além da pintura do muro, também mobilizou a comunidade na arrecadação de livros através da iniciativa “Ler Faz Bem”, visando enriquecer o acervo biblioteca da escola. O trabalho começou há cerca de três meses.

Os alunos esboçaram nesta semana, o desenho que será concluído no sábado, com apoio da comunidade, diretores, alunos, professores, além de diversos artistas de Prudente. Para participar da ação, a organização convidou os grafiteiros Joka, Franfuxa, João Celio (JC), além do professor Itamar Xavier.

“Este foi um pedido da secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, existe essa preocupação do município em reunir esforços, para melhorar ainda mais essa escola estadual”, explica o professor.

O professor Itamar Xavier lembra que o projeto ‘Leitura Campeã’ visa fomentar a leitura entre os alunos de escolas de Prudente e implantar melhorias no ambiente escolar através de técnicas de grafite, entre outras ações. O projeto também contempla entidades da cidade.

 

Publicidade

Veja também