Amanhã na região

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/10/2020
Horário 04:07

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, estará amanhã em Prudente e região, para se encontrar com lideranças e autoridades, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). 

E 10 cidades

Estão na agenda 10 cidades: Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Piquerobi, Presidente Bernardes, Álvares Machado, Presidente Prudente, Regente Feijó, Rancharia, Paraguaçu Paulista e Tarumã. 

Executiva estadual

Além de homem forte do governo, Vinholi é presidente da executiva estadual do PDSB, da qual Bragato é membro. Em setembro do ano passado, Vinholi recebeu o título de Cidadão Prudentino, proposto por Wellington Bozo, que agora é do MDB. 

Ainda são mais de 300

A Justiça Eleitoral barrou 29 candidatos a vereador em Prudente por diferentes motivos, sendo que parte está recorrendo. Porém, se mantida a decisão para todos, cai o número de candidatos. Ainda assim são mais de 300, considerando os 331 postulantes iniciais.  

Notícia triste

Na sessão ordinária de ontem da Câmara, o vereador Geraldo da Padaria (PTB) citou publicação de O Imparcial sobre o encerramento das atividades da Creche do Lar dos Meninos, após 22 anos. O presidente Demerson Dias (PSB) disse ser uma notícia triste.

Chamamento publico

A administração municipal publica edital de chamamento público para a contratação de Organização Social para a gestão de nove escolas de Prudente, instituindo a comissão de seleção formada por profissionais da educação.

Sessão suspensa

Os vereadores suspenderam a sessão para dois atendimentos solicitados por comissão de educadores infantis e pelo presidente da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), Leandro Pires.

Presença de todos

A sessão de ontem foi com a presença de todos os 13 vereadores. Foi a primeira sessão ordinária com a participação do recém-empossado vereador Wladimir Cruz (PSDB), na condição de suplente.

Buracos e escuridão

O ano caminha para o final e os problemas mais recorrentes nas indicações dos vereadores à administração municipal continuam os mesmos lá do começo do ano e de outros anos também: tapa-buraco e troca de luminárias da iluminação pública.

Big brother eleitoral

A partir de hoje restam apenas 20 dias para as eleições municipais, mas já faz alguns dias que está em ação o big brother eleitoral em Prudente, no sentido que tem câmeras (de celular) por todo lado, em busca de irregularidades cometidas por candidatos.

Gratidão ao apoio

A diretoria do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) enviou ofício de agradecimento aos vereadores que têm apoiado a entidade, com a assinatura do presidente Cássio Tuboni.

Não compareceu

O primeiro entrevistado da nova séria de entrevistas do Jornal da Manhã, as rádios Prudente AM e 101 FM, seria Fábio Sato. Estava agendado para ontem, mas não compareceu. Sua assessoria disse que teve problema com o carro de quem ia buscá-lo.

Publicidade

Veja também