Amigas se unem para doar 50 mil máscaras

Grupo de aposentadas do Banespa, em parceria com o Grupo Amigas do Peito, já entregou 22,5 mil unidades a hospitais e demais entidades em um ato de amor

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 24/04/2020
Horário 06:48
Cedida -  Até o momento, já foram entregues 22,5 mil máscaras às entidades
Cedida - Até o momento, já foram entregues 22,5 mil máscaras às entidades

Uma conversa informal no início deste mês resultou em uma campanha que tem como objetivo o olhar e o carinho com o próximo. É que um grupo de amigas aposentadas do Banespa (Banco do Estado de São Paulo), junto com o Grupo Amigas do Peito, em Presidente Prudente, promoverá a doação de 50 mil máscaras para hospitais, entidades e órgãos ligados à saúde. Até o momento, já foram entregues 22,5 mil unidades e o trabalho, para cumprir a meta, deve seguir até pelo menos a próxima semana.

Conforme uma das integrantes do grupo, ElisaTamamar, a intenção surgiu depois que as amigas viram certa dificuldade de as pessoas adquirirem materiais para a confecção ou até mesmo se depararem com preços altos nas unidades das máscaras. “Então, resolvemos promover essa ação, que visa mesmo o olhar ao próximo. Inicialmente, beneficiaríamos a área da saúde, mas a ação ganhou espaço e já tem casas de idosos e demais entidades envolvidas”.

Conforme as amigas, inicialmente foi feita a campanha de arrecadação do material TNT, que foi um sucesso, já que a quantia arrecadada corresponde à confecção das 50 mil máscaras. “Contamos com a colaboração da empresa Camisetas.com e GA uniformes, que fizeram o corte do TNT gratuitamente”. Além disso, o grupo contou com a colaboração de 130 costureiras voluntárias de Álvares Machado, Pirapozinho, Presidente Prudente e Regente Feijó

As entregas, já iniciadas, contemplaram, por exemplo, o Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, Santa Casa de Misericórdia de Prudente, Santa Casa de Misericórdia de Álvares Machado, Casa de Abrigo de Álvares Machado, Vila da Fraternidade, Corpo de Bombeiros, Hospital de Regente Feijó, Abrigo de Idosos de Anhumas, Hospital Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira, entre outros.

 

 

 

Publicidade

Veja também