Amigos e fiéis da Maristela se despedem de Nato

Corpo de Norald Miguel, de 36 anos, foi sepultado ontem, em Prudente, após a realização do velório e celebração da missa de corpo presente na igreja

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 27/07/2018
Horário 04:44
Pascom Maristela/Cedida - Nato ficou conhecido por ser membro ativo na Igreja Maristela
Pascom Maristela/Cedida - Nato ficou conhecido por ser membro ativo na Igreja Maristela

O dia de ontem foi marcado pela despedida a um dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Presidente Prudente, conhecida como Maristela, mas que, além disso, era um amigo, companheiro, exemplo de alma católica e sinônimo de alegria e determinação. Nato, que levava Norald Miguel de Paula Gomes como o nome de batismo, tinha 36 anos, e também Síndrome de Down – fator que nunca o impediu de realizar seus sonhos ou que o diferenciou dos demais - e foi sepultado na tarde de ontem no Cemitério Municipal São João Batista, após ser internado no último domingo no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente com dificuldades respiratórias.

“Uma das pessoas mais queridas da comunidade Maristela faleceu na noite de quarta-feira. Nato esteve sempre presente nas missas e na vida dos paroquianos”, informa a igreja, que prestou sua última homenagem com uma missa de corpo presente, bem como o velório do corpo, na própria paróquia. A cerimônia teve início às 13h de ontem e contou, em seguida, com o enterro do corpo da figura que ficará marcada para sempre na memória dos fiéis.

“Nos últimos meses, acompanhamos a luta do Nato para continuar conosco. Ele experimentou o seu calvário. Esteve na UTI por vários dias, porém, encontrou forças para se reabilitar. Agora ele está com o Pai, intercedendo por nós”, afirma o padre Rodrigo Gomes de Moreno em um texto divulgado no site oficial da igreja. O HR expõe que o rapaz deu entrada na unidade no domingo e afirma que o óbito foi constatado às 22h20 de quarta-feira.

A aposentada Maria de Lourdes Café foi uma das pessoas que fizeram questão de prestar as últimas homenagens ao homem de coração puro e ingênuo, como ela mesma define. “Participei da missa, do sepultamento e fico muito triste com a partida dele, mesmo sabendo de todas as coisas boas que ele deixou para trás”, ressalta. Maria lembra que o rapaz fez com que, mesmo durante a tarde, os bancos da igreja ficassem cheios, o que afirma a ideia de que ele foi um exemplo para toda a comunidade. “Ele só nos trouxe alegria e fazia questão de ir a todas as missas. Nato era único, amava música, colecionava rosários e, além disso, colecionava amizades”, pontua.

A missa de sétimo dia, conforme a amiga e membro da comunidade, será na terça-feira, às 19h30, na própria Maristela.

Publicidade

Veja também