Amostras de água da Cidade da Criança são coletadas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2020
Horário 18:34
Cedida: Amostras foram coletadas da vazante do lago e da montante
Cedida: Amostras foram coletadas da vazante do lago e da montante

Nesta quarta-feira, foram coletadas amostras da vazante do lago e da montante, que é a parte acima, de onde vêm as águas do córrego da Pindaíba, localizado no Parque Ecológico Cidade da Criança.

O assessor de secretaria de Presidente Prudente, Augusto Márcio Litholdo, acompanhou a ação desenvolvida pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), por meio da coordenadora de políticas ambientais de parques urbanos, Andressa Almeida Silva, e da diretora de departamento de proteção, defesa e bem-estar animal, Karine Mariele Guimarães de Castro.

As amostras foram coletadas por Antônio Marques da Silva, da Amasil Serviços e Saneamento Básico. A coleta é em atendimento a um quesito do processo da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) de regularização ambiental da área da Cidade da Criança.

“A Cetesb solicitou os dados da coleta de água, como um dos quesitos do RRA (Relatório de Regularidade Ambiental). As amostras são comparadas com a legislação Conama n° 357 Art. 15 que trata da classificação de corpos d’agua, no caso o córrego é classificado como classe 2”. O Prazo de emissão de relatório é de 10 dias após o envio das amostras.


 

 

Publicidade

Veja também