Anime West traz atrações da cultura japonesa pop para PP

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2015
Horário 09:19
 

No próximo sábado, será realizado no colégio Anglo Prudentino, o evento Anime West, que tem por objetivo fomentar a cultura japonesa pop em Presidente Prudente e região.

 

Jogos de RPG, área especialmente preparada para Batalha Campal, Concurso de Mangá, exibição de animes, área de game, lojas e estandes com os adereços dos mais famosos personagens de animes (desenhos japoneses), das histórias em quadrinhos e dos games , campeonato de Leage of Lengends, Card Games, apresentações de diversas modalidades típicas  da cultura japonesa pop, como danças e algumas artes marciais. Além do  tão esperado concurso de cosplay,  que premiará os primeiros colocados com uma quantia em dinheiro e diversos brindes, àqueles competidores que estiveram caracterizados da maneira mais fiel possível e fizer a  melhor performance de seus personagens preferidos. Essas são algumas das atrações, conforme adianta a organização.

O evento, que está em sua sexta edição, já é um ponto de encontro tradicional entre otakus (garotos nerds) e otomis (garotas nerds) como são conhecidos os fãs desse universo. A programação reúne não só o público de Prudente  como também da região. Alguns grupos chegam a fretar ônibus ou vans para vir até a cidade curtir com os amigos as nove horas de festa.

É caso de Fábio Gesse Dalphorno, apaixonado por mangás e quadrinhos. Ele mora em Presidente Bernardes e virá a Prudente, com seu irmão Lucas, para conferir as novidades e atrações do evento. "Bernardes é uma cidade pequena, quase nunca tem ações culturais, mas eu acho importante cultivar isso nas pessoas. Eu procuro sempre participar de tudo que tem a ver com cultura em Prudente pra dar uma força e tentar fazer isso se expandir cada vez mais, principalmente eventos sobre cultura japonesa, já que trabalho com a criação de mangás nacionais", diz o jovem de 26 anos.

Já Diego Ribeiro Galbiati, idealizador do evento, comenta que ver os jovens se envolvendo de maneira tão apaixonada em algo cultural é muito gratificante e o motiva a continuar melhorando a cada edição "Para mim, é uma honra e um prazer ver jovens tão apaixonados por desenhos, livros, jogos de raciocínio lógico... É motivador ver que o Anime West começou de forma despretensiosa, com o objetivo de garantir aos fãs da cultura japonesa pop de Prudente e região, um espaço de diversão, já que eventos como esse são mais comuns nas capitais. Porém hoje nós crescemos, além do público de jovens, contamos com inúmeras famílias que com seus filhos e parentes comparecem para apreciar nossa programação". (Com Assessoria de Imprensa)

 

serviço

AOS INTERESSADOS

O evento ocorrerá sábado, das 10h às 19h, no colégio Anglo Prudentino. O valor da entrada é R$ 6. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora ou antecipadamente, por meio do link: http://www.anglopp.g12.br/anime-west/.
Publicidade

Veja também