Artistas grafitam mensagens educativas em muro

Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha, localizada no Jardim Santa Mônica, em Prudente, receberam na manhã de ontem obras interativas de grafiteiros

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/07/2019
Horário 05:14
José Reis - Pintura promove cultura de rua e acesso a bens culturais para comunidades do bairro
José Reis - Pintura promove cultura de rua e acesso a bens culturais para comunidades do bairro

“Escola muda pessoas e pessoas mudam o mundo”, foi uma das frases grafitadas do muro da Escola Estadual Pastor João Carlos Padilha, localizada no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente. Participaram da pintura interativa o idealizador Itamar Xavier de Camargo, os artistas Joka, Franfuxa e João Celio, JC, além da comunidade escolar. Com o objetivo de tornar o espaço mais agradável e bonito para receber os alunos no retorno do recesso escolar, os artistas se reuniram na manhã de ontem para a idealização do projeto. “A importância é tornar o espaço mais agradável, trabalhar com a cultura de rua e trazer para comunidade do bairro o acesso a bens culturais. Todas as mensagens são voltadas para a educação e motivam a valorização dos estudos”, pontua Itamar.

A ação faz parte do projeto Leitura Campeã, que além da pintura do muro, também mobilizou a comunidade na arrecadação de livros através da iniciativa Ler Faz Bem, visando enriquecer o acervo da biblioteca escolar. O professor Itamar reforça que o projeto Leitura Campeã visa fomentar a leitura entre os alunos de escolas de Prudente, além de implantar melhorias no ambiente escolar através de técnicas de grafite, entre outras ações. Somente neste ano, Itamar já realizou o estimado de dez atividades integrativas em escolas e ONGs (organizações não-governamentais).

Segundo a diretora escolar Josefa Damasceno Costa, a importância da grafitagem é para que o aluno se veja nesse trabalho, se sinta pertencente à escola e ajude a cuidar de um patrimônio importante.

Publicidade

Veja também