Associação dos Cegos de Prudente comemora 75 anos com atividades

A programação envolverá cerca de 100 atendidos da entidade, a diretoria do local e a comunidade prudentina em geral; ontem de manhã teve caminhada

PRUDENTE - Stephanie Fonseca

Data 08/04/2014
Horário 09:27
 

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades em comemoração aos 75 anos da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, em Presidente Prudente. A programação envolverá cerca de 100 atendidos da entidade, a diretoria do local e a comunidade prudentina em geral. Entre o cronograma estão passeios, eventos de conscientização, apresentações de dança e música, bem como a oferta de massagem à população, serviço realizado por um grupo da associação. Todas as atividades têm o objetivo de "proporcionar um dia gostoso e festivo aos assistidos", afirma a coordenadora Eliete de Carvalho Margutti.

O cronograma teve início na manhã de ontem com uma caminhada aos arredores da entidade. Hoje, a programação segue com um churrasco para os assistidos, realizado na Chácara Petras II. Amanhã, a associação dará continuidade ao projeto de conscientização com panfletagem, além de apresentações de dança e música, e oferta de massagem ao público, das 9h às 14h, na Praça Nove de Julho. Na tarde de quinta-feira, um passeio será feito no Prudenshopping e, no dia seguinte, o encerramento das atividades será com bolo de aniversário, café da manhã e a presença de autoridades.

A associação se mantém por meio de doações, sócios, contribuintes e serviços voluntários. Margutti frisa que os interessados em ajudar devem procurar a associação. "Nós não batemos de porta em porta", informa. Para arrecadar fundos, a entidade também realizará, em 24 de maio, a partir das 21h, uma noite dançante, com música por conta da Banda Café com Leite. O evento será no salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Rua Antenor Gonçalves, 241, próximo à Santa Casa de Prudente, e será aberto à comunidade. Os convites serão vendidos a R$ 30.

 

Centro de reabilitação visual


De acordo com Margutti, a associação existe desde 1939 e, atualmente, atende cerca de 100 pessoas com baixa ou sem visão, com idades entre 1 e 75 anos. No local são oferecidos gratuitamente serviços diversos, como educação, atendimento psicológico, encaminhamento ao mercado de trabalho, aula de informática, orientação, mobilidade, educação física e artesanato. Além de projetos de música, dança de salão, dança do ventre e do gol ball . "É gratificante trabalhar aqui , pois a gente vê o crescimento a cada dia e nos dá força e coragem para seguir em frente", comenta a coordenadora. "O crescimento pessoal deles é muito valorizado. A gente começa a enxergar o quanto vale cada momento da nossa vida", comenta.

 

SERVIÇO

DOAÇÕES

Os interessados em realizar doações ou prestar serviços voluntários podem entrar em contato com a associação pelo telefone 3223-2511 ou no e-mail escolaparacegos@yahoo.com.br. O prédio fica na Rua Tomaz Matheus, 500, Jardim Itapura I, em Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também