Atendimento no comércio central será estendido a partir do dia 9

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 12/11/2015
Horário 07:56
 

O expediente do comércio central de Presidente Prudente será estendido a partir do dia 9 de dezembro até o dia 23 do mesmo mês. Entre as segundas e sextas-feiras, o atendimento, que tradicionalmente se encerra às 18h, será estendido até às 22h. Aos sábados, que comumente fecha às 15h, seguirá até às 17h. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o funcionamento será no mesmo molde dos sábados.

O atendimento especial para as vendas natalinas foi definido em uma reunião, no Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região). "No dia 26 tudo volta ao normal", comenta Vitalino Crellis, presidente sindical.

O objetivo é atender o aumento na demanda devido às festas de fim de ano e também aquecer o comércio local, pois dezembro é a melhor época do ano para o setor. A expectativa de venda é menor que no mesmo período do ano passado. Segundo Vitalino, as vendas em dezembro dos anos anteriores tinham aumento médio de 80% com relação aos dias normais, mas em 2015 será na faixa de 40%. "Não estamos tão otimistas em virtude da crise, que tem prejudicado os negócios. Mas acreditamos que a situação não será tão ruim, assim", relata.

O presidente do Sincomércio diz que mesmo em meio aos percalços financeiros da crise, dezembro é um mês forte por conta do 13º salário e da forte tradição das pessoas em presentear umas às outras.

O Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) informa, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre as definições.
Publicidade

Veja também